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Prefeitura se prepara para nova era do atendimento aos cidadãos

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 17 de fevereiro de 2020
Crédito da Matéria: Assossoria de Comunicação
Fonte: Rodrigo Carvalho

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Investimento em tecnologia vai permitir que qualquer serviço administrativo municipal possa ser solicitado e acompanhado pela internet. Servidores seguem última fase de treinamento para liberação da nova plataforma.


Solicitar um Alvará de Licença, saber qual será o valor do IPTU, consultar em que fase está a aprovação do projeto de uma nova casa, estes são alguns exemplos de serviços que são feitos na Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul e que em pouco tempo poderá ser resolvido totalmente online. É o que o investimento em inovação feito pela administração vai permitir.

Em fase de implantação, novo sistema integrado de gestão vai facilitar e tornar mais ágil o contato entre os moradores e os serviços públicos administrativos, que desde sempre, são feitos exclusivamente no atendimento presencial. De casa, cada cidadão vai poder dar entrada e fazer o acompanhamento para saber em que fase cada processo se encontra, sem precisar sair de casa.

Segundo o Secretário Maicon Paulo Nunes, Uma das secretarias mais beneficiadas com a tecnologia será a Tributação, onde os moradores, entre outras ações, poderão resolver questões relacionadas à certidão negativa, boletos de cobrança e para parcelamento de dívidas, abertura de empresas e liberação de alvarás. "Vamos disponibilizar no site da prefeitura a possibilidade para que todos estes serviços sejam oferecidos de forma prática, acessível e transparente."

Nos últimos meses, todos os funcionários envolvidos no atendimento ao público estiveram passando por treinamento específico para o uso do novo sistema adquirido pela prefeitura e já interligado entre todas as secretarias e seções. "As pessoas só vão precisar vir até a Prefeitura se quiserem, pois vai ser possível solicitar qualquer serviço feito aqui, pela internet, gerando uma agilidade sem precedentes." Comentou o Gestor de TI, Maicon Rocha.

Além de oferecer mais facilidade para os processos, o sistema integrado vai permitir que os moradores acompanhem o andamento de cada serviço, sabendo em tempo real, exatamente em que setor está a solicitação, por outro lado, servidores terão prazos para realizarem cada etapa, o que vai garantir um cronograma sem atrasos para a conclusão de cada solicitação.


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