Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Prefeito de Marilândia faz alerta para que toda a comunidade continue respeitando o decreto estadual

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 1 de março de 2021
Crédito da Matéria: Prefeitura de Mariândia do Sul
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira (01/03), o gestor reforçou orientações aos empresários e donos de áreas de lazer, além de dobrar a quantidade de agentes de fiscalização para que todas as normas de enfrentamento à pandemia sejam respeitadas.


A Prefeitura de Marilândia do Sul voltou a se posicionar nesta segunda-feira (01/03) sobre a necessidade do município seguir rigorosamente o decreto estadual, divulgado na última sexta-feira (26/02), com a oficialização de novas estratégias para deter o avanço da Covid-19 pelo Paraná, que já se encontra em situação extremamente crítica na disponibilidade de leitos hospitalares.

O Prefeito da cidade, Aquiles Takeda, voltou a informar aos empresários do município que a gestão compactua fielmente com o que foi definido pela Secretaria de Saúde e pelo Governo do Estado. “Não queríamos que a situação chegasse a este ponto, mas não podemos esperar mais nenhum minuto para agir. Nossa parcela neste combate é contribuir para que em nosso território o vírus tenha dificuldade para circular.” Comentou Takeda.

Além das restrições para o funcionamento do comércio de Marilândia do Sul, a prefeitura também vai fiscalizar de maneira rigorosa o cumprimento do chamado toque de recolher, entre às 20 horas e 5 da manhã do dia seguinte. Outra preocupação é com relação aos eventos clandestinos, realizados em chácaras e propriedades rurais mais distantes, o que prejudica a ação dos fiscais, ou até mesmo da polícia militar.

Marilândia do Sul confirmou mais 6 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, somando 361 pessoas positivadas desde o início da pandemia, contabilizando 7 mortes em virtude da doença. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o município tem 33 casos ativos, enquanto os resultados de 47 exames estão sendo aguardados.