Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Parquinhos infantis serão reabertos em Marilândia no dia 1º de setembro

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 18 de agosto de 2021
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Rodrigo Carvalho

Novidade foi anunciada pela Prefeitura da Cidade, que segue orientações dos órgãos de saúde. Momento é favorável, mas medidas de prevenção, como uso de máscaras e do álcool gel devem ser mantidas.

Os parquinhos infantis serão reabertos a partir do mês de setembro em Marilândia do Sul, foi o que anunciou nesta quarta-feira (18/08), o Prefeito Aquiles Takeda. A decisão segue todos os protocolos estabelecidos pela Secretaria estadual de saúde e demais órgãos responsáveis, que estão flexibilizando as restrições de circulação de pessoas em todo o estado.

A medida vale para todos os parques públicos e academias ao ar livre do município, com liberação marcada para o dia 1º de setembro. “Estamos tomando todos os cuidados para que o retorno das atividades de lazer e de qualidade de vida, possa ser feito com segurança. Não víamos a hora de autorizar a abertura dos parquinhos, mas por conta da pandemia, a decisão exige responsabilidade e muita precaução.” Comentou o Prefeito Aquiles.

Um dos principais espaços públicos de Marilândia do Sul, a nova praça da rodoviária, que conta com campo de gramado sintético, parquinho infantil e academia ao ar livre, aos poucos volta a ser 100% utilizado pela população. O futebol foi o primeiro a ser autorizado, seguido da academia ao ar livre, resta agora apenas a liberação do parquinho para que as crianças também possam se divertir.

Apesar da liberação de espaços de uso coletivo, a Prefeitura orienta que todos os cuidados para conter a disseminação da COVID-19 precisam ser mantidos, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a utilização do álcool gel. Nos parquinhos municipais, cabe aos pais ou responsáveis, orientar as crianças para que elas se cuidem, para protegem a elas e a toda a comunidade. 



Termos relevantes