Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Marilândia do Sul segue investindo na capacitação de Profissionais

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 25 de outubro de 2021
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Rodrigo Carvalho

marilandia-do-sul-segue-investindo-na-capacitacao-de-profissionais

Neste mês de outubro foi a vez dos servidores da Secretaria de Saúde receberem capacitação para qualificar ainda mais os serviços prestados à população. Curso foi oferecido em parceria com o SAMU de Apucarana.


Manter o serviço público com a máxima qualidade é uma das prioridades atuais da gestão municipal, com este foco, a cidade segue investindo em cursos para capacitar os servidores municipais em todas as áreas de atuação e neste mês de outubro, uma das propostas foi atualizar os conhecimentos dos funcionários da Secretaria de Saúde para a ação em casos de urgência e emergência.

Ao todo, 42 profissionais do quadro da secretaria participaram do treinamento, coordenado por especialistas do SAMU de Apucarana, que ao longo de 8 horas, oferecem atualização de técnicas nas áreas de reanimação cardiopulmonar, entubação, retirada de vítima de veículo e condução de veículo de emergência.

A capacitação aconteceu no plenário da Câmara dos Vereadores e no estacionamento da Prefeitura Municipal, onde 95% dos conteúdos foram apresentados de forma prática, trazendo mais dinâmica ao projeto, já que todos os participantes já atuam na área, e tiveram uma atualização de conhecimento, com as mais modernas abordagens e formas de atuação.

“É um trabalho que faz diferença na hora em que nos deparamos com uma situação complexa de urgência e emergência. Quem trabalha na saúde precisa sempre estar atualizado e é isso que buscamos para nossos profissionais, vamos continuar oferecendo cursos como esse ao longo dos próximos meses, o treinamento e aprendizado nunca param.” Comentou Almir Luciano, Coordenador de Enfermagem da Secretaria de Saúde.




Termos relevantes