Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



CMEI Thiago Faria Zanlorenzi é a escola que mais eliminou focos do mosquito da dengue em Marilândia do Sul

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 28 de junho de 2022
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Gabrielly Campos

cmei-thiago-faria-zanlorenzi-e-a-escola-que-mais-eliminou-focos-do-mosquito-da-dengue-em-marilandia-do-sul

As escolas do município participaram da campanha “Aqui o mosquito não entra” promovida pelo SESC Paraná para o combate a dengue, o CMEI Thiago Faria Zanlorenzi foi o que mais eliminou focos do mosquito.

 

A Campanha “Aqui o mosquito não entra” 2021/2022 do Sesc Paraná visa à remoção dos focos do Aedes aegypti, buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas.

No ranking das escolas de Marilândia do Sul o CMEI Thiago Faria Zanlorenzi removeu 1851 focos do mosquito ocupando a primeira colocação, seguido pela Escola Nova Amoreira com 1451 focos eliminados e CMEI Carinha de Anjo com 1445.

Ao todo foram eliminados 6164 focos no município, que ocupa a 3° posição no ranking geral do Paraná. As escolas promoveram brincadeiras, competições e instruíram os alunos para a eliminação dos focos do Aedes Aegypti. Os alunos encontravam algum possível criadouro tiravam foto, depois faziam o descarte ou o armazenamento correto e tiravam outra foto.

A dengue é uma doença viral transmitida pela fêmea do Aedes Aegypti. O mosquito deposita seus ovos nas bordas dos recipientes com água parada. A transmissão é feita através da picada do mosquito e, os sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares. Para que o mosquito não se reproduza é necessário evitar todo o tipo de água parada. A dengue mata!



Termos relevantes