Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Castramóvel está de volta em Marilândia do Sul

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 9 de setembro de 2022
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Gabrielly Campos

castramovel-esta-de-volta-em-marilandia-do-sul

As inscrições para o castramóvel de 2022 abrem na próxima segunda-feira (12) com vagas limitadas. O cadastro deve ser feito na Prefeitura Municipal na sala da nota do produtor, e o tutor do animal deve preencher alguns requisitos.

 

O castramóvel de 2021 foi um sucesso no município no controle de natalidade de cães e gatos, por isso, em 2022 a Prefeitura Municipal resolveu trazer o veículo de castração novamente. O cadastro deve ser feito no prédio da Prefeitura Municipal na sala da nota do produtor.

As vagas são limitadas e para receber o benefício da castração do pet, o tutor deve ter o Cadastro único ou ser aposentado com até 2 salários mínimos. O castramóvel castrou em 2021 mais de 90 animais incluindo cães e gatos, e em 2022 a expectativa que 100 animais sejam castrados.

O veterinário Silvio Carvalho fala sobre os benefícios da castração a curto e longo prazo: “Com o castramóvel no ano passado evitamos o aumento no número de animais de rua que são um problema. Nós temos um projeto chamado “Nossos Cães” onde a Prefeitura custeia a castração de cachorros de rua, através dele 75 cães já foram castrados, e o mais legal é que 70% desses cachorros foram adotados pela família que cuidou deles no pós cirúrgico”.

A castração controla o abandono de animais, já que diminui a quantidade de ninhadas indesejadas jogadas nas ruas após nascerem. Ou seja, castrar é uma medida emergencial das mais importantes para o controle populacional de animais de rua, além disso previne diversas doenças nos pets. Já é a segunda vez que a prefeitura realiza a castração gratuita e os resultados do ano passado já são vistos nesse ano.

“A nossa vontade era fazer a castração de todos os animais que necessitam, mas nossa estrutura comporta um número limitado. Mas com essa medida já melhoramos bastante o controle de pets em situação de rua, ou que passam por necessidades em nosso município por isso trouxemos esse ano novamente para atender ainda mais animais”. Explicou a Diretora de Projetos Kelly Zanlorenzi.



Termos relevantes