Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Marilândia do Sul adere a mobilização municipalista para reivindicar maior repasse de verba para os municípios

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 30 de agosto de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Gabrielly Campos

marilandia-do-sul-adere-a-mobilizacao-municipalista-para-reivindicar-maior-repasse-de-verba-para-os-municipios

A mobilização que é um protesto contra a crise acontece nesta quarta-feira (30), os prefeitos e representantes dos municípios pedem um repasse justo de verbas para amenizar a crise.

 

Prefeituras de todas as regiões do Estado, sob o comando da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e das 19 associações regionais de municípios do Paraná, promovem mobilização hoje (30/08) em protesto contra a grave crise enfrentada pelos municípios: a campanha “Sem repasse justo, não dá!”. O mesmo movimento será promovido em pelo menos onze Estados, além do Paraná.

Na mobilização, sem fechar as portas das prefeituras, dirigentes das organizações municipalistas vão postar material nas redes sociais e se colocar à disposição dos veículos de comunicação de massa para explicar à sociedade a gravidade da crise.

“Hoje a queda de arrecadação das prefeituras chega a 20% apenas no segundo quadrimestre do ano somando o repasse do Estado e da União em comparativo ao mesmo período do ano anterior” explica o Prefeito Aquiles Takeda.

O então Presidente da AMP Edimar Santos completa dizendo: “As prefeituras paranaenses passam por um momento  crítico, em termos de perda de receitas. Esse problema afeta as vidas de todos os cidadãos, já que as pessoas vivem e trabalham nas cidades. Por isso, pedimos a compreensão e o apoio de todos”.



Termos relevantes