Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Prefeitura de Marilândia do Sul lança Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 7 de outubro de 2023
Crédito da Matéria: prefeitura municipal
Fonte: Assessoria

prefeitura-de-marilandia-do-sul-lanca-consulta-publica-da-lei-paulo-gustavo

A Prefeitura de Marilândia do Sul, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realiza uma Consulta Pública destinada exclusivamente a integrantes de todas as áreas culturais da cidade, com o objetivo de elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022) no município.


Marilândia do Sul recebeu aproximadamente o valor de R$ 94.174,42 (noventa e quatro mil setecentos e setenta e quatro e quarenta e dois centavos), que serão partilhados entre as ações de: Audiovisual (Art. 6° I), reforma de Salas de Cinemas (Art. 6º II), Capacitação, formação e qualificação no audiovisual (Art. 6º III) e outras áreas artístico culturais (Art. 8º).


Conforme a coordenadora de cultura, Heliani Gabriel, o objetivo da Consulta Pública é receber propostas para identificação das ações culturais no município, visando a classificação dos setores a serem contemplados, juntamente com seus respectivos valores, e outros aspectos relevantes para a construção dos editais da Lei Paulo Gustavo.

“Este questionário é destinado a artistas, produtores, empresas, espaços culturais, e sociedade civil, com o objetivo de estabelecer um mapeamento da cena cultural vigente que se enquadra a Lei, e servindo de subsídio para a elaboração do projeto a ser apresentado pelo município e submetido a análise do Ministério da Cultura para o consequente repasse das verbas federais. No qual após este mapeamento será realizado uma audiência pública para desenvolver o processo mais aprofundado da melhor forma de execução desta verba a cultura marilandense”, explica a coordenadora de cultura Heliani Gabriel.

A resposta ao questionário não implica em cadastro definitivo de projeto dentro da lei, uma vez que será necessária a regulamentação, elaboração de editais, e posteriormente a apresentação de projeto nos termos, repasse e prestação de contas


Para dúvidas sobre o preenchimento ou sobre o conteúdo do formulário, fale com a Secretaria de Educação e Cultura por meio do e-mail: marilandiacultura@gmail.com. Para preencher o formulário: https://forms.gle/u3CXJ94axxNU3Gtq9



Termos relevantes