Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Cadastro Único: entenda o que é a Ação de Qualificação do Governo Federal

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 25 de janeiro de 2024
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria

cadastro-unico-entenda-o-que-e-a-acao-de-qualificacao-do-governo-federal

O Cadastro Único é uma ferramenta essencial, que tem informações sobre a realidade da sua família. Pessoas consideradas de baixa renda podem receber benefícios sociais, como Bolsa Família e até desconto na conta de luz e água, entre outros benefícios, por isso é muito importante manter os dados “certinhos” e atualizados

“Esse ano o Governo Federal, está com uma ação intensificada de Qualificação 2024, que consiste Averiguação Cadastral (AVE24), os quais foram selecionados os registros com composição familiar inconsistente e/ou com inconsistência das informações de renda; além da Revisão Cadastral (REV24), que trata dos registros desatualizados, ou seja, que foram atualizados pela última vez há mais de dois anos”, explica a assistente social Monica Nagabe.

A secretária de Assistência Social, Vanessa Ferreira, ressalta que Marilândia do Sul está realizando ações, mobilizações e busca ativa, através das orientações que são repassadas através de informes, portarias, decretos do Cadastro Único. "Estamos tirando dúvidas, orientando, explicando a comunidade, a fim de garantir que os benefícios sociais estão indo para quem realmente precisa, se você está incluindo na verificação vá até o Setor do Cadastro Único o quanto antes, com os documentos de toda família”, disse.

Tire a dúvida sobre o Cadastro Único: 

As famílias serão comunicadas por meio de mensagens no aplicativo do Cadastro Único, disponível nas lojas Apple e Play Store, e também pelo link https://cadunico.dataprev.gov.br/ . O Governo Federal poderá também enviar
carta e SMS para as famílias incluídas na Ação de Qualificação 2024. 

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família serão comunicadas por meiode  mensagens nos aplicativos do PBF e do CAIXA TEM, disponíveis nas lojas Apple e Play Store. 

Saiba mais no site:  gov.br/cadunico ou mds.gov.br , ou entre em contato pelo telefone (43) 3428-1887, ou compareça pessoalmente ao Setor do Cadastro Único, endereço Rua XV de Novembro, 1314



Termos relevantes