Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Prefeito de Marilândia do Sul assina ordem de serviço no valor R$ 641.000,00, para construção de pontes

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 12 de julho de 2017
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Kelly Zanlorenzi

O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho assinou no ultimo dia 30/06, uma ordem de serviço no Valor de R$ 640.000,00. Valor este que servirá para custear a construção de pontes pelo Município.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu no gabinete da prefeitura municipal e contou com a presença do representante da empresa Femco Pré Moldados de Concreto LTDA, o senhor Moacir Enos Rosa, empresa que tem sua sede na cidade de Rolândia e que será a responsável pela execução da obra.

O Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação dos recursos no dia 21 de Junho, através da portaria nº 319, e serão específicos para a execução de obras de recuperação dos danos causados por enxurradas em janeiro 2016, descrita no Plano de Trabalho juntado ao processo n. 59204.002419/2016-28, feito pela Defesa Civil de Marilândia do Sul com o apoio da 13º Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Apucarana (CORPDEC).

Com os recursos serão reconstruídas cinco pontes no município, sendo elas, a ponte do Rio Agua do Carqueijo, no bairro Carqueijo; a ponte do Rio Jacutinga, no bairro Jacutinga; a ponte Piamirim 01, no bairro Piamirim; a ponte do Rio Santa Cruz, no bairro do Sutil; e a ponte Faleiros Córrego Faleiros, no Bairro da Figueirinha. Esta última na divisa com o município de Califórnia, deve ser a primeira a ser iniciada, pois até o momento é a que mais está gerando transtornos à população.

Participaram também da reunião a Secretaria de Compras e licitações, Helena de Oliveira, o coordenador municipal da defesa civil, o senhor Laudemir Peres, e a Chefe Operacional da defesa civil de Marilândia do Sul, Kelly Zanlorenzi.

A previsão é para que dentro de vinte dias as obras sejam iniciadas.