Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Ginásio Mario Leão recebeu centenas de praticantes de Kung Fu

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 12 de junho de 2018
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Evento contou com a presença de atletas de diversas cidades do interior do estado. Alunos do Projeto ‘Kung Fu, A arte da vida’, que é coordenado pelo Professor Espedito Ribeiro, também participaram do momento de treinamento e confraternização.

 

O centro esportivo mais importante do município recebe frequentemente treinamentos e competições das mais variadas modalidades coletivas, mas especialmente nesta semana, o espaço foi palco para a realização de uma grande festa de artes marciais.

Pela primeira vez na história, Marilândia do Sul recebeu o ‘Aulão de Kung Fu’ promovido pela Secretaria de Esportes em parceria com as instituições que representam a modalidade em todo o interior do estado.

O Secretário de Esportes, Cleverson Ribeiro destaca que o encontro em Marilândia faz parte do projeto Kung Fu, A arte da vida, que está sendo desenvolvido pelo município, sob coordenação do Professor Espedito Ribeiro.

“Estamos com mais de 200 alunos da rede municipal de ensino na prática constante desse esporte. É mais uma das várias opções esportivas que temos disponíveis para as crianças e adolescentes de Marilândia.”

Mais de 250 participantes estiveram presentes ao Ginásio Mario Leão durante a manhã do último domingo, quando a cidade conheceu um pouco mais dessa arte marcial milenar. Entre as atividades, destaque para algumas apresentações preparadas exclusivamente para demonstrar todo o conhecimento técnico dos lutadores.  

“Nós fizemos o convite para todos os praticantes da região e preparamos o encontro com muito carinho. A estrutura garantiu um momento de avaliação dos conhecimentos e confraternização entre os atletas.” Comentou Espedito Ribeiro, Coordenador do projeto de Kung Fu em Marilândia do Sul.

Entre participantes, o Aulão contou com a presença de representantes de várias cidades do interior do estado, como Apucarana, Maringá, Arapongas, Califórnia, Rio Bom, entre outras. Todos os membros vão receber certificando de participação, concedido pela associação regional de Kung Fu.