Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Eleição para escolha de diretores acontece nesta quarta-feira

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 3 de dezembro de 2018
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Rodrigo Carvalho

eleicao-para-escolha-de-diretores-acontece-nesta-quarta-feira

Pela primeira vez no município, Secretaria de Educação definirá os gestores das escolas municipais através de eleição direta. Pleito contará com a participação de pais, professores e funcionários.

 

A semana já é tratada entre integrantes da comunidade escolar, como um momento histórico para a educação em Marilândia do Sul. De maneira inédita os diretores das escolas municipais serão definidos através de eleições diretas, ou seja, pelos votos de pais, professores e funcionários da rede de ensino.

Cada membro apto a votar, deverá ir até a unidade de ensino em que trabalha, ou em que o filho estuda, para registrar a preferência na eleição. Não é possível transferir o voto para outra pessoa, ou votar mais do que uma vez.

A votação vai acontecer nesta quarta-feira (05/12), durante todo o dia, nas próprias dependências das escolas municipais. Os votos poderão ser registrados em três períodos. Das 08 às 12 horas, das 13 ás 17 hs e das 19 às 21hs.

Consulta acontece nas seguintes instituições: Escola Municipal Ângelo Müller Filho, Escola Municipal Marcionillo Tibúrcio, Escola Municipal Nova Amoreira, Centro Municipal De Educação Infantil Tiago de Faria Zanlorenzi e Centro Municipal De Educação Infantil Paraíso.

“É uma maneira de pensar também a nossa educação de forma democrática, onde a comunidade tem participação importante em todas as fases do processo, começando pela escolha dos gestores da escola.” Comentou a Secretária de Educação, Ionice Pereira.

Os votos serão diretos e secretos, facultativos para os pais e obrigatórios para professores e funcionários do quadro da escola. Uma informação importante, é que pela lei 372/2018, que oficializa essa forma de escolha no município, não haverá diferença no peso dos votos.

O resultado deverá ser anunciado em poucas horas e o mandato dos diretores será de dois anos, a partir de janeiro de 2019, sendo que após o primeiro ano de trabalho, os eleitos deverão apresentar um relatório, com plano de ação e prestação de contas da escola.

Para mais informações sobre o processo de votação, ou qualquer outro tipo de dúvida, os interessados devem procurar uma das unidades de ensino do município, ou mesmo a própria Secretaria de Educação.



Termos relevantes