Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Alunos da rede municipal recebem treinamento para ação em caso de incêndios

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 6 de novembro de 2019
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

alunos-da-rede-municipal-recebem-treinamento-para-acao-em-caso-de-incendios

A Secretaria de Educação de Marilândia do Sul lançou o curso para que professores e estudantes possam estar preparados para agir em situações de risco. Projeto conta apoio do corpo de bombeiros e de uma empresa especializada.

O primeiro treinamento de brigada de incêndio foi realizado na Escola Municipal Ângelo Muller Filho e contou com a presença de representantes de todas as escolas da rede municipal. A capacitação foi realizada com a união de teoria e prática, já que uma simulação, com exercícios práticos de ação em situações de incêndios também fez parte do curso.

A partir de 2020 as simulações serão feitas semestralmente, previstas em calendário escolar, para que todos saibam como agir em situações de risco. “O ideal é que esse aprendizado nunca precise ser utilizado, já que isso só vai acontecer em casos de incêndios, mas caso, ocorra, é importante que nossas crianças e os funcionários estejam preparados. ” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

As escolas municipais de Marilândia do Sul contarão com mais de 80 brigadistas, que foram treinados para agir corretamente em caso de incêndios. O município está em uma área de risco, pois, o corpo de bombeiros mais próximo está localizado em Apucarana, por isso, é importante que todos os profissionais das escolas estejam devidamente treinados.

Todas as escolas devem seguir o procedimento padrão, que foi decidido pelos funcionários juntamente com os bombeiros, a evacuação das salas ocorrerá quando o alarme tocar três vezes seguidas. “Com esse procedimento padrão evitamos que alunos que foram transferidos de uma escola para outra fiquem perdidos durante um incidente” Explicou a bombeiro civil Magda Domingues.

“O treinamento que será feito semestralmente traz mais segurança a todos os alunos e funcionários, que saberão como agir em caso de emergência. É de muita importância preparar todos, afinal, não podemos esperar um acidente acontecer para nos preparar”. Comentou a Secretária de Educação, Ionice Pereira.



Termos relevantes