Programa Frente de Trabalho inicia ações de manutenção, pintura e limpeza nos bairros

Publicado em: 02/03/2020 16:37 | Fonte/Agência: Assossoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Equipe iniciou os trabalhos no Jardim Tókio nesta Segunda-feira (02/03)

Depois de fazer parte do mutirão de combate à dengue, equipe formada com integrantes do projeto e funcionários da Secretaria de Obras esteve nesta segunda-feira (02/03) no bairro do Jardim Tókio, onde estão sendo realizados diversos serviços.

Limpeza de bocas de lobo e de calçadas, pintura de meio fio, faixa de pedestre e postes, trabalho que agora conta com uma equipe específica para a realização destes serviços. Nesta segunda-feira (02/03), o inédito Programa Frente de Trabalho, da Prefeitura de Marilândia do Sul chegou ao bairro do Jardim Tókio, onde foram realizadas ações em várias ruas. Ao menos 15 trabalhadores fazem parte do grupo que deve passar por todas as regiões da cidade.

O Coordenador dos trabalhos, Mauro Domingues, explica que a intenção é passar por todas as regiões da cidade durante os próximos meses. "Com o apoio dos servidores municipais, temos a possibilidade de formar diferentes grupos, fazendo com que os trabalhos sejam acelerados, enquanto os primeiros vão fazendo a limpeza, outros podem se concentrar na pintura, isso já tem dado muito certo."

O Programa Frente de Trabalho foi criado para impulsionar a recolocação no mercado de pessoas desempregadas. Além dos serviços, que ocupam parte da semana, os integrantes também participam de cursos profissionalizantes para que ao final do contrato, que pode ser de, no máximo um ano, eles possam estar qualificados e assim, não voltarem a ficar sem ocupação.

Durante a participação no programa, os participantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, algo que estimula o comprometimento com a realização de todas as atividades e ainda proporciona a recuperação financeira desses profissionais que estavam há vários meses em situação de desemprego.