Departamento de Estradas de Rodagem inicia obra na pr-539 em Marilândia do Sul

Publicado em: 16/06/2020 18:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Departamento de Estradas de Rodagem inicia obra na pr-539 em Marilândia do Sul

Trabalhos começaram pelo distrito do Leão do Norte.

Modernização do trecho entre o Leão do Norte e a área central está sendo feita através de parceria do Governo do estado e Prefeitura de Marilândia do Sul. VEJA OS DETALHES.

A entrada da cidade, o cartão de visita de Marilândia do Sul, nunca recebeu tanta atenção como tem acontecido nessas últimas semanas. O asfalto da PR-352, que liga a Rodovia do Café ao centro da cidade está recebendo recapeamento, enquanto logo ao lado, continua a construção do mais novo espaço de lazer e qualidade de vida do município.

São duas equipes de trabalho que neste momento, executam projetos importantes no perímetro urbano da PR-539 em Marilândia do Sul. A Prefeitura da cidade foi a primeira a começar, com a construção da pista de caminhada e ciclovia, agora e a vez das máquinas do DER iniciarem os trabalhos.

O processo da revitalização dos asfalto conta com a utilização de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material que oferece ótima resistência e está sendo aplicado em toda a extensão da rodovia, entre Marilândia do Sul e o Município vizinho de Rio Bom. Diferente de outras reformas, desta vez não foi feita uma manutenção simples, apenas corrigindo imperfeições, mas sendo usada de maneira padrão em toda a via.

Ao mesmo tempo que o Governo Estadual realiza os trabalhos, a Prefeitura de Marilândia também investe no trecho de entrada da cidade com a construção de moderna pista de caminhada e ciclovia, com iluminação e locais para descanso. No caso da obra municipal, a totalidade do investimento vem de recursos próprios, economizados de outros setores para garantir a obra.