Rodovia que liga Marilândia e Rio Bom recebe recape integral pela primeira vez em 12 anos

Publicado em: 10/07/2020 15:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Bruna Molina

Obra completa deve ser entregue ainda neste mês de julho.

PR-539 foi completamente revitalizada pelo Governo Estadual, com nova cobertura asfáltica em toda a via. Paralelamente, Prefeitura de Marilândia do Sul, investe em ciclovia e pista de caminhada na entrada do município.

A obra da Rodovia Estadual Beligni e Pantano (PR-539) que está sendo realizada há algumas semanas, faz parte de um programa do Departamento de Estradas de Rodagem, executado pelo escritório de Apucarana. Entre Marilândia do Sul e Rio Bom, um investimento que era aguardado há mais de uma década.

O recape completo foi preparado com camada de 3 cm, nos mais modernos padrões de aplicação. Segundo informações obtidas com a Assessoria do DER, o trecho da rodovia não recebia esse tipo de atenção há mais de 12 anos, o que gerou um desgaste extremo da malha asfáltica.

Nesta sexta-feira (10/07) trabalhadores executavam as ações no trecho da Vila Paraíso, em Marilândia do sul. Toda a extensão da rodovia também será sinalizada dentro das normas de trânsito. A obra deve ser concluída ainda neste mês de julho. O programa estadual também já foi iniciado em outras rodovias da região, como a PR-453 de Borrazópolis e PR-850 em Arapuã.

Ao mesmo tempo que o DER investe no asfalto da rodovia, a Prefeitura de Marilândia do Sul complementa o projeto com a construção de uma pista de caminhada e uma ciclovia com iluminação moderna na entrada do município, entre o Distrito do Leão do Norte e a área central da cidade.

“A entrada da cidade é o nosso cartão de visita, dentro do planejamento que começamos a executar desde o ano de 2017, estava previsto o investimento em mais esse especo, que vai trazer beleza para o município, e uma nova opção de lazer e qualidade de vida para os moradores.” Comentou o Prefeito de Marilândia, Aquiles Takeda.