Marilândia do Sul renova parceria com Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná

Publicado em: 03/03/2021 08:09 | Fonte/Agência: Prefeitura de Marilândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Pelos próximos 4 anos, agricultores continuarão recebendo suporte técnico das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do órgão estadual, que é cada vez mais atuante no município.

Prefeitura de Marilândia do Sul e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), assinaram neste inicio de ano, que também representa o começo de um novo mandato de gestão municipal, o Termo de Cooperação, que é válido até dezembro de 2024, para oficializar a parceria em benefício dos agricultores da cidade.

Em reunião do gabinete, o Prefeito Aquiles Takeda e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres receberam Marcelo Franzin e Rafaela Cristina Bernando, que são representantes do IDR em Marilândia do Sul. No encontro, além da assinatura do novo termo, também foram discutidas metas para os próximos anos.

Foram estipuladas 12 metas principais, visando o fortalecimento da agricultura em Marilândia do Sul, município que já é destaque no estado pela produção agrícola. “A união entre o IDR e a gestão municipal é importantíssima para todos os nossos agricultores, algo que vem dando muito certo e que vai continuar no mesmo caminho pelos próximos 4 anos.” Comentou Laudemir Peres.

Produtores, principalmente os da agricultura familiar são os mais beneficiados com a parceria, recebendo todo o tipo de assistência técnica para aprimorar os sistemas de produção, suporte para a criação de projetos, visando acesso a políticas públicas e programas de crédito rural, sempre com foco no fortalecimento dos resultados para as famílias que vivem do trabalho no campo.