Prefeito Aquiles decreta luto oficial de três dias pela morte de Vinícius Costa

Publicado em: 23/03/2021 08:35 | Fonte/Agência: Prefeitura de Marilândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

O jovem marilandense, vítima da pandemia, foi eleito duas vezes vereador em Marilândia do Sul e exerceu a função de Presidente da Câmara. Atualmente Vinícius era assessor do Deputado Federal, Felipe Barros.

O Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, decretou Luto Oficial de três dias pela morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Vinícius José da Costa, que morreu nesta segunda-feira (22/03), em virtude de complicações, após ter sido infectado pelo novo coronavírus.

Internado no Hospital da Providência desde o dia 7 de março, Vinícius teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, ele tinha 33 anos, vinha se recuperando da doença em casa e estava no 12º dia de tratamento, quando precisou ser internado.

Vinícius foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, para o mandato que se iniciou em janeiro de 2013 e seguiu até dezembro de 2016. Na segunda vez que se candidatou ao cargo, em 2016, o parlamentar acabou sendo eleito como o vereador mais votado, com 439 votos.

Costa foi por duas vezes Presidente da Câmara de vereadores de Marilândia do Sul, nos biênios de 2015/2016 e 2017/2018, sendo antecedido por Anderson Luiz Bueno e sucedido pelo presidente Pardal.

Além de político, Vinícius era um dos grandes incentivadores do esporte municipal, sempre envolvido em competições das mais diversas modalidades, seu legado ficará para sempre na história da cidade, que ele nasceu, cresceu e sempre amou.