Sindicato Rural oferece curso de piscicultura para trabalhadores rurais

Publicado em: 08/02/2022 15:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

O curso é gratuito e será ministrado por um instrutor do SENAR, o público alvo são produtores e trabalhadores rurais maiores de 18 anos

O curso de piscicultura será nos dias 24 e 25 de março, ele é dividido em duas partes a teórica que será ministrada no Sindicato Rural de Marilândia do Sul e a parte prática que será em uma propriedade no bairro Santa Lucia.

O curso tem carga horária de 16 horas, serão disponibilizadas de 10 a 15 vagas. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que sejam alfabetizadas, as inscrições podem ser feitas através do telefone (43) 3428-1105 ou pelo Whatsapp (43) 9 9978-8194.

piscicultura é um dos ramos da aquicultura, que desenvolve o cultivo de peixes e outros organismos aquáticos. Essa modalidade de criação cresceu muito nos últimos anos e movimenta uma parte importante da economia do mercado no Brasil atualmente.

“Temos convenio com o SENAR e mediante demanda buscamos atender em diversas áreas da agricultura os agricultores e trabalhadores rurais. Cada curso tem suas especificações legais e técnicas. Alguns cursos são de longa duração pela complexidade e outros com carga horaria menor, como esse da piscicultura” explicou Marcos Antonio da Silva Secretário Executivo do Sindicato Rural e Mobilizador.

A prefeitura vem ajudando na mobilização e com isso fomentando as atividades rurais e proporcionando o aperfeiçoamento de profissionais que trabalho com as áreas rurais.

• Acesso à Informação
  • Gabinete do Prefeito
  • Secretarias
  • Legislação