Temperatura

Autentique-se

Marilândia recebe homenagem em Curitiba por desempenho no projeto Renda Agricultor Familiar


Publicado em: 28/03/2022 16:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

35 municípios receberam certificado de reconhecimento em cerimônia realizada no Palácio das Araucárias em Curitiba.

 

Na última quarta-feira (23) foram homenageados 35 municípios com melhor desempenho no projeto Renda Agricultor Familiar em Curitiba. O projeto atende famílias de pequenos agricultores em situação de vulnerabilidade, cadastradas pelo Programa Nossa Gente Paraná em 156 cidades do Estado.

Os beneficiários recebem subsídios do Estado para promover ações em saneamento (construção ou melhoria de banheiro, proteção de fontes, destinação adequada das águas usadas), produção destinada ao autoconsumo (avicultura, horticultura, fruticultura, entre outros) e processos produtivos (geração de renda por meio de atividades agrícolas e não-agrícolas).

A Secretaria de Assistência Social juntamente com a equipe do EMATER faz o mapeamento das famílias que se enquadram no projeto. A equipe do EMATER é composta por Rafaela Cristina Bernardo, assistente social, Felipe Machado de Freitas, engenheiro agrônomo, Roberta Zanin, médica veterinária, Higor Henrique da Silve, técnico agrícola e Ana Maria Wogt, secretária. A prefeitura conta ainda com o apoio da Secretária de Saúde e dos agentes comunitários na busca ativa das famílias.

Marilândia foi representada pela Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira. Em Marilândia o projeto beneficia 5 famílias, para subsidiar essas atividades, cada família recebe um auxílio financeiro de R$ 3 mil.