Professores e gestores da rede municipal de educação participaram de treinamento do Programa “A União Faz a Vida”

Publicado em: 18/04/2022 11:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

O treinamento é oferecido pelo SICREDI, o projeto será implantado nas escolas no decorrer dos próximos dois anos

O Programa a União Faz a Vida é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Sicredi. Tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças.

Nos dias 28, 29, 30 e 31 de março professores e gestores da educação infantil e fundamental I receberam um treinamento oferecido pelo Sicredi, o treinamento faz parte do programa “A união faz a vida” que reúne práticas pedagógicas para melhorar a qualidade do ensino no município.

Os princípios do programa são Cooperação e Cidadania, através desses dois pilares é possível atingir os objetivos do projeto. Durante o treinamento a equipe da rede municipal de educação tem que desenvolver diversas atividades por meio da cooperação e desenvolvendo a cidadania.

O Sicredi realiza formação inicial e continuada dos educadores, bem como presta assessoria pedagógica no desenvolvimento dos projetos realizados nas instituições de ensino da rede municipal.

As instituições de ensino da rede municipal realizam os projetos envolvendo diferentes atores sociais dentro e fora das escolas expandindo as práticas educativas por meio da cooperação e da cidadania.