Prefeito Aquiles Takeda formaliza parceria com o Sesc para oferecer serviços odontológicos em Marilândia do Sul

Publicado em: 13/05/2022 11:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Na tarde desta quinta-feira (12) foi realizado no Centro de Cultura o evento de inauguração da carreta odontológica. O OdontoSesc é um projeto que visa melhorar a saúde da população através de atendimentos de recuperação e educação em saúde bucal.

A carreta odontológica é uma unidade móvel de saúde, que durante os meses de maio, junho e julho estará prestando atendimentos à população de Marilândia do Sul. A carreta está instalada no pátio do Centro de Cultura, ao lado da delegacia. No dia 10/05 foram feitos os agendamentos para a população, inicialmente com vagas limitadas e fila de espera, as pessoas da fila de espera serão agendadas conforme forem liberando vagas.

A carreta conta com uma equipe de quatro dentistas, dois auxiliares odontológicos, uma educadora em saúde, um auxiliar administrativo além de uma equipe de apoio da administração regional. Durante o período em que o OdontoSesc estiver no município serão realizados em média 1500 atendimentos odontológicos.

“É importante ressaltar que a vinda da carreta odontológica para o município foi um esforço coletivo. A população terá um tratamento odontológico completo, isso é, todos os que começarem seu tratamento, irão terminar, tendo acesso a quantas consultas forem necessárias. Tudo isso para melhorar a saúde e qualidade de vida da nossa população” explicou o Prefeito Aquiles Takeda.

A carreta odontológica oferece serviços consultas com orientações para a manutenção da saúde bucal, radiografias intra-bucais, restaurações, extrações dentárias, exceto 3° molares (siso), tratamento de canal, limpeza e aplicações de flúor e selantes.