Temperatura

Autentique-se

CMEI Thiago Faria Zanlorenzi é a escola que mais eliminou focos do mosquito da dengue em Marilândia do Sul


Publicado em: 28/06/2022 15:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

As escolas do município participaram da campanha “Aqui o mosquito não entra” promovida pelo SESC Paraná para o combate a dengue, o CMEI Thiago Faria Zanlorenzi foi o que mais eliminou focos do mosquito.

 

A Campanha “Aqui o mosquito não entra” 2021/2022 do Sesc Paraná visa à remoção dos focos do Aedes aegypti, buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas.

No ranking das escolas de Marilândia do Sul o CMEI Thiago Faria Zanlorenzi removeu 1851 focos do mosquito ocupando a primeira colocação, seguido pela Escola Nova Amoreira com 1451 focos eliminados e CMEI Carinha de Anjo com 1445.

Ao todo foram eliminados 6164 focos no município, que ocupa a 3° posição no ranking geral do Paraná. As escolas promoveram brincadeiras, competições e instruíram os alunos para a eliminação dos focos do Aedes Aegypti. Os alunos encontravam algum possível criadouro tiravam foto, depois faziam o descarte ou o armazenamento correto e tiravam outra foto.

A dengue é uma doença viral transmitida pela fêmea do Aedes Aegypti. O mosquito deposita seus ovos nas bordas dos recipientes com água parada. A transmissão é feita através da picada do mosquito e, os sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares. Para que o mosquito não se reproduza é necessário evitar todo o tipo de água parada. A dengue mata!