Prefeitura de Marilândia do Sul firma parceria com Promenor

Publicado em: 12/07/2022 10:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A Prefeitura cedeu as casas do IBC para serem a sede do projeto, além de um auxílio de 5 mil para arcar com despesas durante 10 meses, totalizando 50 mil reais, com possibilidade de renovação por mais tempo. A prefeitura também ajudará com uma parte da merenda e material didático.

O Promenor é um projeto social de Marilândia do Sul que atende crianças de 07 a 14 anos que estão matriculadas no ensino fundamental em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece atividades extracurriculares no sistema de contra turno. Devido à pandemia as aulas estavam paradas, mas serão reiniciadas neste ano.

O projeto funciona de maneira voluntária, quem participa recebe apenas uma ajuda de custo pelos serviços prestados. O auxílio de 50 mil disponibilizado pela prefeitura vem para contribuir com a ajuda de custo, e com os materiais utilizados nas aulas. A prefeitura ainda vai ajudar com uma parte da merenda oferecida para os participantes e material didático.

Algumas opções de cursos oferecidos pelo projeto são: Musicalização, culinária, esportes em geral, informática, reforço escolar, artesanato, pintura, horta, viveiro e jardim, o objetivo é formar cidadãos de bem que façam diferença na sociedade futuramente.

“Agora com o Estatuto Reformado e essa nova Diretoria que ama o SERVIÇO VOLUNTÁRIO, com certeza avançaremos mais, é um serviço que fica marcado no coração dos pequenos, hoje temos vários cidadãos de bem que passaram por aqui” explicou a Vereadora Cradenil Shibao.

O projeto aproxima principalmente, as crianças e adolescentes de boas oportunidades, preenchendo os períodos com atividades e práticas saudáveis, fazendo com que eles se tornem ainda mais autossuficientes, melhorando as condições das famílias e das comunidades em geral.