Prefeitura inicia projeto de coleta seletiva em Marilândia do Sul

Publicado em: 25/10/2022 13:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

O PRAIMS (Programa de Reciclagem e Acondicionamento Inteligente de Marilândia do Sul) teve início na última semana, os caminhões de resíduos secos e úmidos estão passando em dias separados, confira os dias que a coleta será feita na sua casa.

Funcionários da Prefeitura responsáveis pelo projeto passaram durante a semana em todas as escolas e colégios do município, orientando sobre como vai funcionar a coleta seletiva a partir de agora. O presidente da Associação Comercial Luiz Abe orientou também os comércios e empresas do município.

A coleta dos resíduos úmidos, que são alimentos, fraudas, papel higiênico e todo o tipo de lixo que contenha matéria orgânica, continuará no mesmo dia sem nenhuma mudança. Já a coleta dos resíduos secos que são todos os materiais feitos de plástico, papel, papelão, alumínio e vidro, terá um dia específico para ser feita.

Nas segundas-feiras a coleta dos recicláveis será feita nos distritos de São José e Nova Amoreira na parte da manhã, e Leão do Norte e Eldorado na parte da tarde. Nas quartas-feiras Jardim Tóquio e Vila Paraíso de manhã, e Conquista I no período da tarde. Toda sexta-feira o caminhão passará na parte da manhã coletando os resíduos de toda a área central, e na parte da tarde nos bairros Terra Nova, Morada do Sol e Monte Oliveira.

As obras do novo aterro sanitário de Marilândia do Sul já estão em fase avançada, o espaço faz parte do projeto e deve entrar em funcionamento já no primeiro semestre de 2023. Outra novidade é que a prefeitura está confeccionando um saco específico para os resíduos secos que serão distribuídos em todas as casas do município, mas a separação já deve ser feita, pois, os caminhões já estão passando nos dias citados acima.

“Contamos com a colaboração de todos para fazer com que esse projeto dê certo, separem seus resíduos e contribua com o meio ambiente. Esse projeto sempre foi algo almejado pela população e pela prefeitura e agora conseguimos colocá-lo em prática. Estamos passando nas escolas, comércios e empresas orientando todos” explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres.