Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Assistência Social inicia implantação de novo sistema


Publicado em: 23/05/2023 19:00 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

O sistema IDS Social está sendo implantado nesta semana no CRAS e no CREAS. O sistema vai modernizar e otimizar os processos realizados pela Assistência Social. Durante toda a última semana os profissionais receberam treinamento.

 

Com inteligência artificial, será possível diagnosticar de maneira automatizada quais as famílias mais vulneráveis, auxiliando assim o município e a assistência social na realização de ações para enfrentamento e superação dessas demandas sociais. Durante toda a semana passada, os profissionais da Secretaria de Assistência Social, participaram da capacitação do sistema IDS SOCIAL, sistema que já vem sendo utilizado pela Secretaria de Saúde do município, agora vem para agregar e modernizar os atendimentos da Assistência Social.

A implantação deste novo sistema, agiliza os atendimentos, centraliza as informações dos usuários, contribui na verificação do índice de avaliação socioeconômica, indicando para os profissionais em qual região estão os indivíduos e famílias mais vulneráveis de acordo com cada categoria.  Além de priorizar a transparência das ações, programas e benefícios, através da geração de gráficos, relatórios e planilhas, dados que podem ser acessados pela administração apenas com um click.

“Mais uma conquista da administração, com o novo sistema vamos conseguir mapear melhor todas as famílias em vulnerabilidade social do município, vamos conseguir atender cada vez melhor e de forma mais ágil nossa população” ressaltou a Secretaria de Assistência Social Vanessa Ferreira.