Alunos da rede municipal de educação receberão atendimento odontológico em Marilândia do Sul

Publicado em: 24/05/2023 12:39 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Os alunos que necessitam de atendimento odontológico em Marilândia do Sul, agora serão encaminhados pela escola. É necessário que o pai ou responsável vá até a direção da escola e informe a necessidade.

O projeto é inédito na gestão e foi implantado em 2023 com o intuito de atender toda a população em todas as áreas de saúde, foram contratados mais dentistas, para que o maior número de pessoas possa receber atendimento, sem precisar se deslocar de Marilândia do Sul.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde bucal é de extrema importância e deve ser tratada como tal, com isso, a Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul iniciou o projeto de atendimento odontológico, as crianças que fazem parte da rede municipal de educação, a Secretaria de Saúde disponibilizou horários específicos para que as escolas levem seus alunos.

Os atendimentos odontológicos da UBS Central no período matutino das segundas, quartas e quintas serão destinados aos alunos, o contato para agendar deve ser feito diretamente com os diretores das escolas. A UBS Central está ampliando cada vez mais seus serviços, oferecendo atendimentos odontológicos, ginecológicos, pediátricos, e gerais.

“Nós realizamos uma parceria entre as escolas e a Secretaria de Saúde para que os alunos recebam gratuitamente o atendimento odontológico, para cuidar da saúde bucal e proporcionar para eles uma vida mais saudável,  estamos sempre pensando na saúde e bem estar de cada um deles. Oferecendo merenda saudável e de qualidade, uniformes, melhorando os espaços de estudo e não vamos parar por aí” explicou o Prefeito Aquiles Takeda.