Marilândia do Sul Sediará a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares

Publicado em: 30/05/2017 15:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Aristides Bueno Junior

O prefeito Aquiles Takeda Filho, recebeu na última sexta feira (26/05), em seu gabinete, a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, a senhora Maria Onide Ballan Sardinha, para confirmar o município de Marilândia do Sul como sede dos jogos escolares do Paraná em sua fase Macrorregional.

O início dos jogos está previsto para o dia 05 de julho, e seu encerramento no dia 09 de julho. Além do núcleo de Apucarana, participarão dos jogos, os núcleos de Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba, o que trará para a cidade indiretamente, mais de 50 municípios representados por alunos de colégios estaduais. A previsão é de que entre atletas, professores e equipes de arbitragem a cidade abrigará nestes 05 dias um total de mil e quinhentos a duas mil pessoas.

A administração municipal já iniciou uma série de benfeitorias que ficarão como legado dos jogos, após o seu término, dentre as mais importantes estão, a melhoria na pista de caminhada do estádio municipal, a construção de uma quadra de areia e a reforma e pintura das quadras municipais.

A organização dos jogos ficará sob a responsabilidade do núcleo de educação de Apucarana em parceria com a Secretaria de Esportes do Município.