Prefeito é entrevistado por crianças da Escola Marcionillo Tiburcio

Publicado em: 06/12/2017 17:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeito é entrevistado por crianças da Escola Marcionillo Tiburcio

Crianças fizeram diversas perguntas sobre o trabalho da Prefeitura e os desafios da função

A atividade fez parte de um projeto, proposto pela Professora Jéssica de Oliveira, que trabalha com o 3º ano do ensino fundamental. Meninos e meninas, entre 8 e 9 anos, adoraram a aula diferente.

Quem já passou pelos anos iniciais do ensino fundamental, sabe como muitas vezes, a estrutura das aulas se repete e os estudantes perdem o interesse pelo conteúdo, prejudicando o aprendizado.

Pensando em chamar a atenção das crianças, a Professora Jéssica de Oliveira, durante as aulas de Geografia, pediu para que os alunos escrevessem perguntas para o Prefeito Municipal de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda. A intenção era que o contato acontecesse por uma espécie de carta, mas Aquiles preferiu responder a todos pessoalmente.

“Nosso livro didático trouxe essa alternativa de pesquisar mais sobre o município e como os alunos sempre têm muitas dúvidas, pedi para que escrevessem uma carta que entregaríamos ao Prefeito. Quando as crianças souberam que ele viria, todas ficaram muito felizes e ansiosas pelo encontro. ” Contou a Professora do 3º ano.

O estudante João Victor Souza, de 8 anos, conta que adorou a aula e a oportunidade de entender um pouco mais sobre a cidade. “ Foi muito legal, essa aula foi a melhor do ano (risos). ”

O Prefeito Aquiles disse que ao receber a carta, escrita pelas crianças, se lembrou de quando tinha a mesma idade, estudava na Escola Ângelo Muller e queria entender como cada coisa funcionava. “Não poderia deixar de atender a esse convite, a educação sempre deve ser tratada com o máximo de carinho, esse foi apenas um dos momentos, estamos atentos ao que anda acontecendo em cada sala, de cada um dos centros educacionais, pensando em projetos que possam melhorar a cada dia esse setor que nunca deixará de ser prioridade. ”

A Secretária de Educação do Município Ionice Aparecida Pereira, conta que alternativas como essa sempre são bem-vindas no processo educacional, já que despertam o interesse e a aprendizagem. “Uma aula assim não trabalha apenas o conteúdo de Geografia, mas uma série de disciplinas que interagem. Quando os alunos escreveram a carta, puderam também evoluir a produção de texto, que faz parte da disciplina de Língua Portuguesa. Esse é apenas dos exemplos. ”

A aula que fugiu dos padrões durou cerca de 1 hora e meia, mas em cada rostinho era possível perceber que o encontro vai ficar para sempre na memória de cada uma das crianças.