95 Jovens participam da Solenidade de Juramento da Bandeira

Publicado em: 07/12/2017 13:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

95 Jovens participam da Solenidade de Juramento da Bandeira

Jovens realizando o juramento da Bandeira

Evento aconteceu no centro de cultura do município com a presença de representantes do 30° Batalhão do exército.

Na manhã desta quinta-feira (07/12) foi realizada em Marilândia do Sul a Solenidade de juramento da bandeira nacional e a entrega do certificado de dispensa do serviço militar, evento que faz parte do calendário da Força Armada Nacional foi coordenado pela Chefe da 110º Junta de Serviço Militar, Silvia Vilarinho.

Os jovens, nascidos no ano de 1999, dispensados do serviço militar, fizeram o juramento solene perante a bandeira de nosso país e entoaram o Hino Nacional, antes de receber o certificado de dispensa da corporação, documento que comprova que todos estão em dia com Serviço Militar.

O Tenente Leite, membro do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, localizado em Apucarana, foi o representante do Exército Brasileiro na cerimônia. Durante o discurso, falou sobre a importância do trabalho feito com apoio da Prefeitura de Marilândia do Sul. “ Sem essa parceria entre o Ministério da Defesa e as Prefeituras, o trabalho das Forças Armadas não teria êxito. ”

O Vice-Prefeito de Marilândia do Sul, Walmir Peres, representando o Prefeito Aquiles Takeda, que está em Curitiba, parabenizou os jovens e as famílias pela responsabilidade no cumprimento dos deveres Militares. “Os jovens são o nosso futuro, é muito bom saber que todos têm esse grande respeito e compromisso com as forças armadas. ”