Temperatura

Autentique-se

Morada do Sol receberá asfalto e padronização de calçadas


Publicado em: 11/12/2017 19:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

 

Morada do Sol receberá asfalto e padronização de calçadas

Pedras irregulares serão substituídas pelo asfalto

Recurso de 600 mil reais foi confirmado pelo Governo do Estado durante evento realizado em Curitiba. Projeto deve ser encaminhado para processo de licitação nos próximos dias.

 

Nos próximos meses, um dos bairros mais importantes da cidade vai receber melhorias que farão toda a diferença na vida dos moradores. O investimento estadual, chega através de um convênio, firmado com apoio do Deputado Artagão.

O Prefeito Aquiles Takeda foi pessoalmente assinar o acordo e garantir o recurso de R$ 600.000,00, que será utilizado para pavimentação asfáltica das ruas e padronização das calçadas de todo o bairro. “Era um pedido antigo de todos os moradores, um problema de anos, que vamos solucionar nos próximos meses. A Morada do Sol merece, assim como os outros bairros, onde também estamos preparando melhorias.” Comentou Takeda.

Depois assegurar o recurso, o município concentra os trabalhos agora no início do processo licitatório, para que as obras possam ser iniciadas o quanto antes.

Atualmente as ruas da Morada do Sol possuem pedras irregulares, que ao longo dos anos sempre foram motivo de muita reclamação dos moradores.

O projeto, além de trazer mais comodidade e segurança para quem vive por lá, vai garantir uma valorização área.

A moradora Kelly Cristina Dantas conta que é difícil até para caminhar pelo bairro, ela já perdeu as contas de quantas crianças se machucaram ao brincar nas ruas com pedras pontudas. “Uma notícia ótima para nós moradores, isso vai mudar a cara do bairro, ficará bem mais bonito, além de facilitar a vida de todos. ”

As calçadas serão construídas de forma padronizada, algo inovador para Marilândia do Sul. Beleza e acessibilidade são prioridades no projeto, que em breve deverá ser estendido para outros bairros.

Não haverá mais limitação quanto ao acesso de pessoas com deficiência e idosos, que hoje sentem extrema dificuldade ao passar por lá.