Escolas de São José e de Nova Amoreira realizam evento de Formatura

Publicado em: 13/12/2017 23:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Escolas de São José e de Nova Amoreira realizam evento de Formatura

Formando receberam Diploma e lembrança personalizada

Mais de 300 pessoas acompanharam cerimônia que aconteceu na Escola Municipal Nova Amoreira. Estudantes, familiares, funcionários e autoridades também participaram de jantar de confraternização.

Nesta quarta-feira (13/12) as comunidades dos distritos de São José e de Nova Amoreira se uniram para uma comemoração muito especial. Foi a formatura de 41 crianças.

Os formandos são estudantes de duas instituições de ensino administradas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Escola Municipal Nova Amoreira e da Escola Duque de Caxias, do Distrito de São José.

São 21 crianças que passaram do 5° para o 6° ano, deixando assim as instituições municipais para, no ano que vem, se matricularem em Colégios Estaduais, onde cursarão os chamados anos finais do Ensino Fundamental. As outras 20 crianças encerram o ciclo na Educação Infantil, para então seguirem ao Ensino Fundamental.

O Diretor responsável pelas duas instituições, Valter José Lopes da Silva, que coordenou toda a equipe organizadora da solenidade, disse que o momento é de gratidão. “Hoje estamos aqui pra agradecer por tudo o que aconteceu durante o ano letivo. Tivemos muitas conquistas relacionadas ao aprendizado, percebemos a evolução que cada criança apresentou, e não podemos deixar de nos alegrar pela união da comunidade para essa nova fase na vida de cada família.”

O Vice-Prefeito de Marilândia do Sul, Valmir Peres, esteve presente ao evento, assim como outras autoridades do município. A secretária de Educação, Ionice Pereira lembrou dos grandes investimentos na Educação básica e dos projetos que estão sendo preparados para 2018. “ Vem muita coisa boa por aí, a construção de uma nova sede para a Secretaria de Educação é uma das novidades. Estamos melhorando a cada dia o serviço oferecido pelo nosso município. Neste mês de dezembro realizamos o planejamento para os próximos 10 anos. Tenho certeza que o futuro da nossa Educação é promissor.”

A noite terminou com um jantar de confraternização que, além dos estudantes, contou com a presença das dezenas de famílias e de vários profissionais envolvidos no processo educacional. A festa teve o apoio da Prefeitura Municipal, que subsidiou a ornamentação, todo o sistema de som e iluminação, e parte do jantar, que foi preparado por funcionários da Secretaria de Educação.

Nesta quinta-feira (14/12) o cronograma de atividades da Rede Municipal de Ensino continua com a formatura dos estudantes da Escola Municipal Marcionillo Tiburcio, o evento acontece no Salão Paroquial em Marilândia do Sul.