Prefeitura autoriza início das obras da Secretaria de Educação

Publicado em: 22/01/2018 17:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura autoriza início das obras da Secretaria de Educação

Funcionários da Secretaria de Obras trabalhando na terraplanagem

Nova sede será construída ao lado da Escola Ângelo Muller Filho. O espaço que terá mais de 270 m² foi projetado para modernizar a estrutura acompanhando a evolução da educação municipal.

O início do mês de janeiro marca um momento especial para a educação básica no município de Marilândia do Sul, depois de ter finalizado o processo de licitação, a Prefeitura Municipal autorizou o início das obras de construção da nova sede da Secretaria de Educação de Marilândia do Sul.

Funcionários da Secretaria de Obras estiveram no local para realizar os serviços de terraplanagem e retirada de algumas árvores. O projeto foi elaborado para garantir que o maior número de plantas pudesse ser mantido.

A empresa responsável pela execução do projeto terá 6 meses para concluir a construção das instalações. O custo total da obra será de R$ 510.815,66.

Para o Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, esta obra vai ajudar e muito no desenvolvimento da educação. “Teremos todos os profissionais da Secretaria em um mesmo ambiente, planejando e executando propostas para avançar nesse serviço que é tão importante para o futuro da cidade, a educação das crianças.”

Quem acompanha o trabalho educacional na cidade, sabe como essa obra estava sendo aguardada. São décadas em que a necessidade só aumentava pela construção de uma estrutura mais moderna.

O espaço vai servir como base para os serviços de planejamento, acompanhamento e execução do Plano Municipal de Educação que foi discutido ao longo do último ano, e estruturado depois de um congresso que reuniu representantes de toda a sociedade.

“Todo o investimento que é feito em educação retorna para cidade com a formação de cidadãos. Com essa estrutura, ampla e moderna, não será diferente. Além disso, o público, que precisar de algum serviço da secretaria será muito bem atendido, com conforto e agilidade.” Comentou Ionice Pereira, Secretária de Educação de Marilândia do Sul.

Profissionais de vários segmentos, como Fonoaudiólogos, Psicólogos e Nutricionistas também vão trabalhar no espaço para atender os alunos da rede municipal de ensino.

Atualmente a Secretaria de Educação funciona em um prédio adaptado, na rua Deputado Arnaldo Busato, todos os servidores seguem aguardando a conclusão da obra pra concentrar todas as atividades neste novo local.