Prefeitura de Marilândia do Sul começa 2018 com diversas ações importantes

Publicado em: 23/01/2018 16:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura de Marilândia do Sul começa 2018 com diversas ações importantes

Investimento na modernização da frota foi de R$ 459.300,00

Início das obras da nova sede da Secretaria de Educação, conclusão da estrada do distrito de Nova Amoreira, realização do Concurso Público e investimento em pontes estão entre as principais metas da administração, que também apresentou aquisições para modernização da frota.

Em todas as empresas, sejam elas, multinacionais ou de pequeno porte, o início de ano é um momento especial de avaliação do trabalho e principalmente de planejamento para os meses seguintes. Na Prefeitura de Marilândia do Sul não é diferente.

O ponto de partida foi um encontro que aconteceu no gabinete do Prefeito. O evento que contou com a presença do gestor municipal Aquiles Takeda, secretários e diretores, faz parte de um pensamento administrativo, que visa, através da excelência no planejamento, oferecer ao máximo a qualidade tão importante nos mais variados serviços públicos.

“Ao longo de 2018 teremos um ano maravilhoso, não tenho dúvidas disso. Primeiramente pela continuidade dos trabalhos que foram realizados nos primeiros doze meses de mandato e principalmente pelo planejamento feito em 2017, contando com a busca incessante por investimentos. Tudo que será executado neste ano, é fruto do trabalho dos últimos meses. Estamos plantando o futuro, e já está na hora de começar a colher.” Comentou o Aquiles Taqueda.

Um dos marcos para 2018 será a construção da nova sede da Secretaria de Educação, que já foi autorizada pela Prefeitura. Funcionários do Departamento de Obras já fizeram a terraplanagem no terreno que fica ao lado da Escola Ângelo Muller Filho. O prédio que terá mais de 270 m² foi projetado para modernizar a estrutura acompanhando a evolução da educação municipal.

A principal ligação entre o centro e Nova Amoreira terá as obras retomadas nos próximos dias. Depois de um grande avanço no trabalho durante o ano passado, quando mais de 35% da construção da estrada foi concluída, chegou o momento de acelerar a colocação das pedras que vão agilizar o deslocamento dos moradores e o escoamento da safra.

Outra ação que deve contribuir com a melhoria dos serviços prestados pela Prefeitura de Marilândia é a contratação de profissionais através de um processo de seleção de nível fundamental, médio e superior que vai suprir 42 vagas com o preenchimento de 28 cargos com salários que variam entre R$937,00 a R$5.898,13.

Conclusões de obras também estão entre as prioridades. Pontes do Jacutinga e Bairro dos Franco já ficaram prontas neste início de ano. As estruturas localizadas nos bairros do Carquejo, Sutil, e Piamirim, devem ser concluídas durante o primeiro semestre de 2018. O total investido em pontes, através de convênios com o Governo federal é de R$ 641.168,32.

A Administração também apresentou neste início de ano, veículos que fazem parte da modernização da frota. 4 carros novos, que já estão sendo utilizados para agilizar os serviços de secretarias como a de Obras, de Saúde e Educação. Um rolo compactador, fundamental nas obras de construção, recuperação e manutenção de estradas rurais também foi adquirido. O investimento total em carros e na compra da máquina passa de 459 mil reais, sendo que 200 mil são de emendas do Deputado Federal Alex Canziani e o restante saiu do orçamento da Prefeitura.