Consórcio de Saúde que Marilândia faz parte recebe repasse de R$ 885 mil

Publicado em: 25/01/2018 15:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Consórcio de Saúde que Marilândia faz parte recebe repasse de R$ 885 mil

Durante discurso, Aquiles Taqueda pede mais investimentos em Saúde.

Ministro da Saúde Ricardo Barros esteve em Apucarana onde anunciou o envio da verba que será utilizada para custeio de consultas, exames e cirurgias em várias especialidades.

Marilândia do Sul conta atualmente com uma estrutura de saúde pública, das mais eficientes da região, além do que existe de estrutura municipal, seguindo o modelo brasileiro, os serviços oferecidos na cidade são complementados através de participações em outros órgãos de saúde com abrangência regional ou estadual. Uma dessas parcerias se faz pelo chamado Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e região, ou simplesmente CISVIR.

Sendo assim, os moradores de Marilândia do Sul são diretamente beneficiados com os investimentos que chegam até o consórcio regional. O que garante melhor agilidade no agendamento de consultas, exames e cirurgias, serviços que necessitam de recursos para que possam acontecer com a máxima qualidade.

A ótima notícia, anunciada neste mês de janeiro é que o CISVIR irá receber um novo repasse de R$ 885 mil. A verba foi anunciada oficialmente em uma solenidade que aconteceu em Apucarana, cidade onde está localizada a sede do consórcio. O Ministro da Saúde, Ricardo Barros esteve presente no encontro que contou também com a participação da Vice-Governadora Cida Borghetti, Prefeitos do Vale do Ivaí e do Presidente do CISVIR, Aquiles Takeda.

No encontro, o Prefeito de Marilândia Aquiles Takeda, que também exerce a função de administrar o consórcio municipal, aproveito a presença da Vice-Governadora e do Ministro para cobrar mais melhorias.

“Nós precisamos aumentar o teto financeiro de investimentos do CISVIR, que está engessado a mais de 10 anos para procedimentos de média e de alta complexibilidade. Uma mudança que poderá melhorar ainda mais o atendimento da nossa população.” Comentou Takeda.

O CISVIR é formado por 17 municípios do Vale do Ivaí, que corresponde a uma população de aproximadamente 350 mil habitantes. O pedido por melhorias que devem ajudar na evolução dos serviços prestados pelo consórcio foi apoiado por todos os outros Prefeitos da região.