Obras do pontilhão da Av. Ponta Grossa são iniciadas

Publicado em: 07/02/2018 15:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Obras do pontilhão da Av. Ponta Grossa são iniciadas

Obras já começaram visando a revitalização do Pontilhão.

Prefeitura de Marilândia do Sul autorizou a empresa vencedora do processo de licitação a começar os trabalhos de modernização do viaduto da linha férrea.

Uma das regiões de maior movimento da cidade, a Avenida Ponta Grossa, está ganhando uma obra importante. A revitalização do viaduto que suporta a passagem dos trens pela ferrovia que corta a cidade e ao mesmo tempo possibilita o acesso de veículos e pedestres pela região.

O investimento planejado pela prefeitura, faz parte de um pacote de melhorias previstas para os bairros, que estão sendo desenvolvidas, e devem apresentar os primeiros resultados já nos próximos meses.

A construção já iniciada, será feita através do investimento de R$ 78.303,75. Verba destinada a melhorar os pontos de passagem dos pedestres, que atualmente se encontram bem prejudicados pela ação do tempo.

“Quando o Prefeito nos apresentou a necessidade, trabalhamos para fazer com que a reforma pudesse deixar o espaço com a máxima segurança aos veículos e pedestres. Com essa construção queremos também resolver a questão da drenagem de parte da água da chuva que cai nos bairros mais acima e passa por ali.” Afirmou o Engenheiro da Prefeitura Municipal, Augusto Ciskoski.

Uma das principais reivindicações dos moradores, sempre foi a melhoria do sistema de drenagem das chuvas. Nos dias mais chuvosos, as galerias que foram construídas há muitos anos no local, não suportam o volume de água.

No projeto feito pelo setor de Engenharia da Prefeitura Municipal, consta a construção de uma galeria pluvial, que deve atender a demanda. Além dessa estrutura, a obra conta também com o complemento da rede de drenagem, execução de calçadas, estruturas de segurança para os pedestres e a pintura do viaduto.

“O pontilhão da Avenida Ponta Grossa é um ponto importantíssimo de ligação entre a região central e bairros como Manoel Olegário, Jardim Tókio e Manoel Bueno. Cada centavo que a administração investe na região é sempre bem investido, pois contribui diretamente com a qualidade de vida de milhares de pessoas e possibilita a valorização de toda a cidade.” Afirmou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.