Temperatura

Autentique-se

Membros da Defesa Civil de Marilândia participam de treinamento em Curitiba


Publicado em: 23/02/2018 11:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Curitiba | Autor: Rodrigo Carvalho

 

Membros da Defesa Civil de Marilândia participam de treinamento em Curitiba

Membros da Defesa Civil tiveram uma semana de capacitação.

Servidores municipais que fazem parte do órgão estiveram durante toda a semana na Capital do estado para o curso de prevenção e atendimento em situações de risco.

Durante toda a semana, Agentes ligados à Defesa Civil de Marilândia do Sul participaram de um detalhado treinamento visando que a equipe esteja cada vez mais preparada para prevenir e atender situações de risco. A capacitação que começou na segunda-feira (19/2), no Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal, no bairro Cidade Industrial, em Curitiba, foi uma grande oportunidade de evolução dos conhecimentos para os participantes.

“Tivemos uma semana muito intensa, mas sabemos que esse esforço será recompensado com o  aprimoramento teórico e prático das ações que são necessárias em momentos de risco. Desejamos que algo como as chuvas de 2016 nunca mais volte a acontecer em nossa cidade, mas de qualquer forma, estaremos preparados para amenizar os efeitos de uma ação da natureza, como aquela.” Afirmou Kelly Zanlorenzi, Chefe da Defesa Civil em Marilândia do Sul.

Além de Kelly Zanlorenzi, o Secretário de Obras, Mauro Domingues Dias e Laudemir Peres, que está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Marilândia do Sul, estiveram participando dessa semana de capacitação.

As aulas terminam nesta sexta-feira (23/2). Guardas municipais, servidores das administrações regionais de Curitiba, agentes da Defesa Civil da Região Metropolitana e voluntários, além de gestores públicos de outros municípios do interior do Paraná também receberam o devido treinamento para executar a função. Eles foram até Curitiba, atraídos pelas aulas sobre como agir em situações envolvendo produtos perigosos, riscos em edificações, emergências clínicas (como desmaios, infartos e convulsões), inundações e incêndios, para que possam estar em condições de salvar vidas e preservar patrimônios. Ao todo, foram 40 horas de treinamento.

Os temas são abordados por especialistas e engenheiros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e tratam da gestão de riscos por meio da elaboração de planos de emergência e da aplicação do Sistema de Comando de Incidentes (SCI).