Garotos de Marilândia do Sul participam de campeonato regional

Publicado em: 26/02/2018 15:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Garotos de Marilândia do Sul participam de campeonato regional

Time de Marilândia do Sul compete com seleções de cidades vizinhas.

Treinamento de iniciação esportiva que é conduzido pelo voluntário Jeferson Leonel conta com apoio total da administração. Nas próximas semanas os atletas mirins estarão participando de uma competição disputada em Apucarana.

Afastar as crianças das escolhas erradas e conduzi-las pela vida através dos caminhos do esporte é uma oportunidade que pode trazem grandes benefícios para todos. Pensando nisso, a Prefeitura de Marilândia do Sul tem apoiado de todas as maneiras possíveis a criação de opções de práticas esportivas na cidade.

Desde 2017 a Secretaria de Esportes tem se organizado em torno da criação de uma estrutura que possa oportunizar a prática esportiva para todas as faixas etárias, idosos, adultos, jovens e adolescentes estão sendo apresentados a diversas atividades.

As crianças também fazem parte desse planejamento. Além de treinamentos regulares de Voleibol, Futebol, Futsal, Xadrez, Kung-fu, aulas de dança e basquete, que são conduzidos pelos servidores municipais, a administração também apoia outros projetos esportivos, como o que está sendo desenvolvido pelo treinador Jeferson Leonel, conhecido na cidade como “Gordinho”.

Ele é voluntário no trabalho de iniciação esportiva para garotos de 8 a 14 anos. Os treinamentos estão sendo realizados aos sábados na sede da ASPM (Associação dos Servidores Públicos Municipais). A Prefeitura tem contribuído com várias ações, desde o corte da grama do campo, passando pelos materiais esportivos necessários, como bolas e jogos de camisa, até o custeio do transporte para amistosos e participação em competições.

“ A iniciação esportiva é extremamente importante na criação de uma cultura de qualidade de vida. Nesse projeto que estamos implantando na Secretaria de Esportes do município, temos como prioridade o incentivo a essas ações como o que está sendo realizada na ASPM. O investimento não é para criar atletas profissionais, mas sim cidadãos do bem, pessoas que usam o esporte para ter uma vida melhor.” Afirmou Cleverson Ribeiro, Diretor de Esportes de Marilândia do Sul.

No último fim de semana os garotos fizeram a estreia em um campeonato regional de futebol suíço, a equipe que leva o nome de Marilândia do Sul, foi inscrita em duas categorias, sub-11 e sub-13. Os meninos vão enfrentar vários adversários, entre eles, Laranja Mecânica de Arapongas, Escola do Atlético Paranaense, além de times de Apucarana, Mandaguari e outras cidades vizinhas.

São equipes fortes, difíceis de enfrentar, mas a principal vitória já veio, a motivação dos garotos pela vida, potencializada pelo esporte, como explica o treinador Jeferson Leonel. “Todos os garotos estão muito contentes em participar, é uma alegria muito grande ver que o esporte pode mudar a vida desses meninos. Todos os dias eles me mandam mensagens para saber sobre os jogos, sobre os treinos. Só tenho a agradecer por fazer parte disso.”