Temperatura

Autentique-se

Prefeitura oferece aulas gratuitas de Kung Fu


Publicado em: 07/03/2018 20:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

 

Prefeitura oferece aulas gratuitas de Kung Fu

Aulas de Kung Fu acontecem em 4 locais do município.

Projeto que é coordenado pelo Professor Espedito Ribeiro atende mais de 200 crianças e adolescentes da cidade. Atividades do ano de 2018 tiveram início oficial nesta quarta-feira.

 

Uma das artes marciais mais conhecidas e respeitadas do mundo, que impressiona pela habilidade de seus praticantes, está sendo utilizada pela Secretaria de Educação de Marilândia do Sul como uma ferramenta importantíssima no processo educacional.

Nesta quarta-feira foi aberta oficialmente a temporada de treinamentos do Kung Fu para os alunos das escolas municipais. No Centro de Cultura do município, os participantes tiveram o primeiro contato do ano com a modalidade.

Representantes das Secretarias de Esportes e Educação que formaram uma parceria para a realização do projeto, estiveram acompanhando os primeiros movimentos, exercícios e aprendizados, orientados pelo Professor Espedito Ribeiro.

“Hoje foi um dia muito especial para o nosso projeto, é o início oficial das atividades deste ano, tudo preparado com muito carinho para oferecer aos alunos da rede municipal, um espaço de convivência social e desenvolvimento da qualidade de vida em todos os aspectos.” Afirmou o Professor Espedito Ribeiro, especialista em Kung Fu, no estilo Zuou Shuan.

As aulas já estão acontecendo em 4 locais de treinamento da cidade. Além do Centro de Cultura, localizado na Rua Silvio Belígni, o projeto também está sendo levado a outros espaços, CMEI da Vila Paraíso e as unidades de educação infantil dos distritos de São José e de Nova Amoreira.

Segundo a Secretária de Educação do município, Ionice Pereira, o objetivo do projeto não é a formação de atletas, mas sim o ganho educacional que é possibilitado pelo esporte. “Quando uma criança tem contato com o esporte, ela não trabalha somente o físico, mas é capaz de desenvolver aspectos sociais, cognitivos e afetivos, sem contar no ganho social que a atividade proporciona para toda a comunidade, com a formação de pessoas de bem.”

Já o diretor de Esportes, Cleverson Ribeiro Lembra dos benefícios que são oferecidos com as atividades encaixadas no contraturno escolar. “Em um dos períodos do dia, as crianças estudam na escola, enquanto na outra parte, elas podem desenvolver capacidades diferentes. O esporte mais uma vez, se mostra uma ferramenta importantíssima de transformação social.”

Mais informações sobre os horários e formas de inscrição estão disponíveis na Secretaria de Esportes, que funciona no prédio anexo à Prefeitura, ou na Secretaria de Educação, também representada em cada uma das unidades escolares do município.