Temperatura

Autentique-se

Prefeito Aquiles assinou em Brasília convênio para programa de Internet em Marilândia


Publicado em: 13/03/2018 16:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

 

Prefeito Aquiles assinou em Brasília convênio para programa de Internet em Marilândia

Aquiles Takeda e Ministro Gilberto Kassab durante encontro de assinatura do convênio.

Município terá antenas de conexão via satélite instaladas através de uma parceria entre a administração e o Governo Federal. Seis bairros serão beneficiados com serviço.

O Prefeito de Marilândia do Sul Aquiles Takeda está na capital do país. Neste início de semana ele participou de diversos compromissos, um deles teve relação com a o Programa “Internet Para Todos” do Governo Federal, que busca levar conexão de internet para pontos onde o acesso é desatendido.

Com a assinatura do Convênio entre a Prefeitura de Marilândia do Sul e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações serão instaladas antenas de internet em seis bairros da cidade, Nova Amoreira,  São José, Carquejo, Leão do Norte, Engenho Velho e Centro.

A Prefeitura vai ceder o terreno e garantir o investimento para a manutenção mensal do sistema. As antenas começarão a ser instaladas no mês de Maio no território nacional e a expectativa é de que em Marilândia as primeiras conexões já estejam funcionando durante o segundo semestre desse ano.

Segundo o Ministro Gilberto Kassab o objetivo do programa é levar Internet de banda larga, com custo abaixo do valor praticado pelo mercado. "O preço será inferior àquele que é pago pelo usuário normal de telefonia por conta da isenção tributária desse programa. Eu não vou aqui me aventurar a falar quanto [será menor], mas [será] da ordem de um terço".

O Prefeito Aquiles Takeda segue em Brasília onde realiza outros encontros, aproveitando a viagem para apresentar projetos e buscar o atendimento de demandas do município. “ Temos muitas famílias em Marilândia que ainda não possuem acesso à Internet, é um esforço para levar mais tecnologia para nossa cidade, além da assinatura do convênio do programa de internet, vamos levar outras conquistas importantes para Marilândia do Sul."

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

Prazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho

13/03/2018 16:25

Assessoria de Comunicação

Apenas 8 itens não foram arrematados no leilão

13/03/2018 16:25