Prefeito Aquiles assinou em Brasília convênio para programa de Internet em Marilândia

Publicado em: 13/03/2018 16:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Aquiles Takeda e Ministro Gilberto Kassab durante encontro de assinatura do convênio.

Município terá antenas de conexão via satélite instaladas através de uma parceria entre a administração e o Governo Federal. Seis bairros serão beneficiados com serviço.

O Prefeito de Marilândia do Sul Aquiles Takeda está na capital do país. Neste início de semana ele participou de diversos compromissos, um deles teve relação com a o Programa “Internet Para Todos” do Governo Federal, que busca levar conexão de internet para pontos onde o acesso é desatendido.

Com a assinatura do Convênio entre a Prefeitura de Marilândia do Sul e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações serão instaladas antenas de internet em seis bairros da cidade, Nova Amoreira,  São José, Carquejo, Leão do Norte, Engenho Velho e Centro.

A Prefeitura vai ceder o terreno e garantir o investimento para a manutenção mensal do sistema. As antenas começarão a ser instaladas no mês de Maio no território nacional e a expectativa é de que em Marilândia as primeiras conexões já estejam funcionando durante o segundo semestre desse ano.

Segundo o Ministro Gilberto Kassab o objetivo do programa é levar Internet de banda larga, com custo abaixo do valor praticado pelo mercado. "O preço será inferior àquele que é pago pelo usuário normal de telefonia por conta da isenção tributária desse programa. Eu não vou aqui me aventurar a falar quanto [será menor], mas [será] da ordem de um terço".

O Prefeito Aquiles Takeda segue em Brasília onde realiza outros encontros, aproveitando a viagem para apresentar projetos e buscar o atendimento de demandas do município. “ Temos muitas famílias em Marilândia que ainda não possuem acesso à Internet, é um esforço para levar mais tecnologia para nossa cidade, além da assinatura do convênio do programa de internet, vamos levar outras conquistas importantes para Marilândia do Sul."