Profissionais do CAPS apresentam serviços que serão oferecidos em breve

Publicado em: 13/03/2018 17:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Profissionais do CAPS apresentam serviços que serão oferecidos em breve

Thiago Ohara, Diretor do CAPS, foi quem coordenou o evento.

Estrutura regional que está sendo criada em Marilândia, também vai atender moradores Mauá da Serra e Rio Bom. Tudo segue  sendo preparado para inauguração, que deve acontecer nas próximas semanas. Evento desta terça reuniu representantes de diversas entidades.

Na tarde desta terça-feira (13/03) o Diretor do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Thiago Ohara recebeu, juntamente com sua equipe de trabalho, profissionais de diversas entidades, foi um encontro de apresentação do novo serviço que será oferecido aos moradores da cidade.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores de Marilândia do Sul e contou com a participação de representantes das mais diferentes áreas, como professores, coordenadores e diretores de escolas, assistentes sociais, profissionais de saúde, psicólogos, membros do conselho tutelar, entre outros.

Segundo o Coordenador do CAPS, esse momento, que antecede a inauguração da nova unidade, faz parte de um processo de ajuste de uma grande rede, em que os resultados serão visíveis através da união de forças entre todos esses profissionais. “Esse encontro serviu para que todos conheçam o serviço do CAPS, uma apresentação mesmo. Precisamos dessa união entre todas as entidades para que os serviços possam ser oferecidos da melhor maneira para a população. A formação de uma rede de atuação é extremamente necessária. ”  Comentou Ohara.

O CAPS é um serviço que visa o atendimento de pessoas que apresentem transtornos psiquiátricos, visando o apoio para a inclusão na comunidade e readaptação no mercado de trabalho. São atendidos pela unidade aqueles com intenso sofrimento psíquico, que o impossibilite de viver e realizar os seus projetos de vida, incluindo casos de transtornos causados pelo uso de substâncias psicoativas.

Nas próximas semanas a unidade, que está localizada na AV Santiago Lopes José, 750, vai começar a atender de segunda a sexta-feira, das 8 às 11:30 e das 13 às 17 hs.