Secretaria de Assistência Social conclui atividades do primeiro Curso profissionalizante do ano

Publicado em: 15/03/2018 15:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Participantes receberam certificado de conclusão esta semana. Uma oportunidade de colocação no mercado de trabalho ou mesmo de empreender no ramo da estética.

A Secretaria de Assistência social concluiu com êxito esta semana mais um curso de capacitação profissional, destinado especialmente a mulheres que buscam uma profissão, ou até uma forma de ganho extra para complementar a renda da família.

Depois de horas de um detalhado processo de aprendizagem, 14 mulheres inscritas no programa  puderam receber das mãos de representantes do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) o esperado certificado de conclusão de curso.

As novas manicures e pedicures, formadas pelo programa municipal, já planejam investir na área e garantir a independência financeira. Para a Secretária de Assistência Social do Município, Vanessa Ferreira, que é a responsável pelo desenvolvimento dessa ação, foi uma maneira de tornar a mulher protagonista do próprio destino.

“Algumas já estão pedindo orientações para abrir um salão ou serviço de beleza. A intenção é essa mesmo, fazer com que elas possam buscar renda através do trabalho.” e completa, “Nosso pensamento é implantar políticas públicas que possam oportunizar a valorização da mulher na sociedade, especialmente neste mês de março, estamos realizando algumas ações com esse objetivo.”

Durante o curso, uma das atividades foi elaborada para garantir a experiência prática das alunas. Aproveitando a presença do ônibus lilás no município, as estudantes foram até o Centro de Cultura de Marilândia, onde ofereceram durante algumas horas, os serviços que foram adquiridos durante o curso.

A Secretaria de Assistência Social está preparando mais algumas ações para esse mês. Curso de defesa pessoal para mulheres e outras opções para se trabalhar no ramo da estética também devem acontecer nas próximas semanas.