Prefeitura conclui mais uma ponte e inicia construção em outra localidade

Publicado em: 20/03/2018 17:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura conclui mais uma ponte e inicia construção em outra localidade

Servidores da Secretaria de Obras fizalizam os trabalhos na região do Carquejo.

Secretaria de Obras liberou a utilização da ponte sobre o rio Água do Carquejo, enquanto em outra frente de trabalho as atividades já foram iniciadas para a construção da ponte do Rio Piamirim.

Os Moradores do bairro do Carquejo já podem utilizar mais uma das obras realizadas pela Prefeitura de Marilândia do Sul, em projeto executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A Ponte sobre o Rio Água do Carquejo foi totalmente liberada para a passagem de veículos e pedestres.

Neste mês de março, servidores públicos realizaram os trabalhos de terraplanagem e assim, encerraram a construção da estrutura. A ponte que existia no local foi destruída com a força da água, no mês de janeiro de 2016, quando a cidade de Marilândia do Sul enfrentou uma série de estragos provocados pela força da natureza.

A Gestora de Projetos e Convênios da Prefeitura de Marilândia do Sul, Kelly Cristy Zanlorenzi,  conta que ao todo, serão 5 pontes construídas entre os anos de 2017 e 2018. “O investimento em todas essas estruturas será de aproximadamente R$ 641 mil. Tivemos que elaborar um plano detalhado para a execução de todos os projetos. O mais importante é que agora todo o trabalho começa a ser utilizado pela comunidade.”

Somente para a construção da ponte do Carquejo, o investimento foi na casa de 161 mil reais. Segundo o Secretário Mauro Domingues Dias, a conclusão poderia ter sido ainda mais rápida, se não contasse com a interferência do clima. “Os períodos de chuva acabaram atrapalhando os trabalhos. Tivemos que paralisar a construção em alguns momentos, mas mesmo assim, conseguimos manter o cronograma.”

Além dessa realização, mais uma novidade foi apresentada neste mês pela Secretaria de Obras. Máquinas da Prefeitura estiveram na região do rio Piamirim, onde aconteceram os primeiros trabalhos para a construção de uma ponte no local.

O investimento na unidade do Piamirim deve ultrapassar 84 mil reais. Nos próximos meses, a ponte sobre o rio Santa Cruz, na estrada do bairro do Sutil também será iniciada, obra que custará R$ 148.979,34.