Prefeito e Secretário se reúnem com membros do conselho de segurança

Publicado em: 11/04/2018 17:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeito e Secretário se reúnem com membros do conselho de segurança

Prefeito e Secretário em conversa com membros do CONSEG e representante da PM.

Aquiles Takeda e Aristides Bueno Junior foram convidados pela diretoria do CONSEG para participar de uma reunião estratégica. Administração garante que vai apoiar os projetos que serão desenvolvidos pela entidade. Uma das metas é a instalação de câmeras de segurança no município.

Nesta semana, o Prefeito Aquiles Takeda e o Secretário de Administração e Planejamento, estiveram reunidos com membros do Conselho de Segurança Comunitário Municipal (CONSEG). O objetivo do encontro foi o debate em torno de estratégias preventivas que serão utilizadas pelo conselho.

O Prefeito Municipal Aquiles Takeda ouviu as demandas apresentadas pelo senhor João Antônio Desiderá, Presidente do CONSEG. O principal pedido se refere a o apoio da Administração na criação de um sistema unificado de monitoramento por câmeras.

“É um movimento importante, que vai contribuir tanto com a Polícia Militar, com a prevenção de crimes, como com a Polícia civil, no que se diz respeito ao trabalho de investigação. Vamos apoiar a instalação desse sistema, pois é algo que já faz parte do planejamento que preparamos para a cidade.” Afirmou o Prefeito Aquiles Takeda.

O Conselho de Segurança pede o apoio da Prefeitura para comprar equipamentos que possam transmitir imagens em tempo real para a PM, através de uma central que será instalada no módulo policial.

Para isso, o CONSEG deve apresentar nos próximos meses, um projeto que vai ser avaliado pela administração e depois encaminhado para o processo de licitação, quando será realizado serviço legal para a compra de todos esses equipamentos.

Mesmo com a segurança pública sendo papel do estado, o município de Marilândia do Sul tem se movimentado para garantir as melhorias necessárias, visando a tranquilidade dos moradores e comerciantes. Uma das conquistas foi a conquista da reforma completa da cadeia pública, que quando concluída vai evitar novas fugas no local.

“Com a instalação dessas câmeras, a Polícia terá o auxílio da tecnologia para combater os crimes, isso é para complementar a estrutura. Somos a sede da Comarca e todos os dias estamos buscando mais investimentos do Governo do Estado e da Federação para que, por exemplo, a PM esteja equipada, com efetivo adequado, viaturas em bom estado, computadores modernos e armamento em condições.” Comentou Aristides Bueno Junior, Secretário de Administração Planejamento.