Primeiros convocados no concurso municipal assumem funções

Publicado em: 16/04/2018 17:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Primeiros convocados no concurso municipal assumem funções

Professores começaram a trabalhar nesta segunda-feira (16/04).

Secretaria de Educação é a primeira a receber novos servidores. 22 professores foram chamados, participaram da distribuição das turmas e já estão trabalhando na rede municipal de ensino.

As primeiras vagas, abertas no último concurso municipal, começaram a ser preenchidas. Uma das demandas mais urgentes da administração era a contratação de professores, já que nos últimos meses, aconteceram várias aposentadorias no setor.

Todos os novos profissionais que agora fazem parte do quadro de servidores foram recepcionados em evento que aconteceu na Câmara dos Vereadores. O Prefeito Aquiles Takeda esteve presente para dar boas-vindas aos contratados.

“Tenho uma admiração pelos professores, primeiro porque minha mãe é educadora, além disso temos que enaltecer a responsabilidade que esses profissionais têm pelo processo educacional e consequentemente pela formação da nossa sociedade. A contratação dos novos profissionais representa um momento especial para a Secretaria de Educação, com o atendimento de uma enorme demanda. Isso mostra o empenho da administração nessa busca constante de valorização dos profissionais.” Afirmou Aquiles durante conversa com educadores.

O evento de recepção contou com a presença da Secretária de Educação do Município, Ionice Pereira, que recebeu todos os professores contratados com um abraço, logo na entrada do plenário. A recepção também contou com a presença de todos os diretores das escolas e CME’s do município, da Secretária de Saúde de Marilândia do Sul, Maria Berçaline e do Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

Os profissionais contratados receberam uma lista com as escolas e turmas disponíveis para que pudessem fazer as escolhas desejadas seguindo a ordem de classificação do concurso público.

Ao todo, foram contratados 22 professores que irão suprir a necessidade da rede municipal de ensino, da Escola Municipal de Nova Amoreira, Escola Municipal Ângelo Müller Filho, Escola Municipal Marcionilo Tibúrcio, Centro de Educação Infantil Paraiso e Centro Municipal Infantil Tiago de F Zanlorenzi.

“Essa contratação é essencial para que uma demanda importante possa ser suprida. Estamos há meses com a necessidade de mais professores da rede Municipal de Ensino, devido ao grande número de aposentadorias registradas desde 2017. Com 22 contratações conseguimos fortalecer o planejamento pedagógico que havíamos proposto.” Afirmou Ionice Pereira, Secretária de Educação do Município.