Atletismo, Vôlei e Futebol infantil são destaques da Secretaria de Esportes

Publicado em: 18/04/2018 17:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Atletismo, Vôlei e Futebol infantil são destaques da Secretaria de Esportes

Atletas de Marilândia conquistaram ótimos resultados em Apucarana.

Atletas de Marilândia foram destaque na Prova pedestre Night Run, enquanto equipe de Vôlei do Projeto de iniciação esportiva atuou em Cambira. Município também sediou uma das rodadas da Copa Kids, evento aconteceu no Estádio Municipal Romeu Belígni.

Os adolescentes do time de vôlei de Marilândia do Sul, que fazem parte do projeto de iniciação, coordenado pela Secretaria de Esportes participaram do 1º amistoso intermunicipal, foi em Cambira-PR. o número de jogadores da equipe surpreendeu até mesmo os adversários. Foram 30 atletas de Marilândia na oportunidade.

“Estamos aumentando a cada dia as opções de práticas esportivas no município. O Vôlei faz parte da nossa oferta e tem sido muito valioso para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes que participam do projeto. Vamos continuar proporcionando qualidade de vida através do esporte, esse é o planejamento.” Comentou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes.

Em Apucarana, na 4º edição da Unimed Night Run, 18 atletas de Marilândia participaram da prova para representar a cidade, três deles conquistaram resultados muito expressivos. Wanderley Soares, ficou em primeiro lugar na categoria, Nina Soares conquistou o 3º lugar, enquanto Neide Soares, terminou a prova com o segundo melhor tempo entre todas as mulheres.

“Temos orgulho dos nossos atletas e principalmente sabemos o tamanho da responsabilidade de continuar investindo no esporte. As conquistas não são apenas essas que geram lugares no pódio, mas também nos resultados que o planejamento proporciona. são oportunidades de vida mais saudável em todos os aspectos para a população.” Afirmou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Também nesta semana, o Estádio Municipal Romeu Belígni recebeu 6ª rodada da Copa da Amizade Kids 2018. Foram mais de 200 atletas de 6 a 13 anos de idade que puderam praticar esportes, além de viver um momento de lazer e descontração.

Na competição existem três categorias, sub-09, sub-11 e sub-13. Marilândia do Sul é representada em duas delas. Os garotos são treinados pelo técnico Jeferson Leonel, que realiza um trabalho voluntário há alguns meses e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura Municipal.