Etapa de Velocross em Marilândia do Sul foi sucesso de público e organização

Publicado em: 24/04/2018 17:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Etapa de Velocross em Marilândia do Sul foi sucesso de público e organização

Prefeito Aquiles Takeda participou da premiação de uma das provas.

Marilândia do Sul sediou etapa da Copa Paraná de Velocross. Competição realizada na pista da estrada do Castelo Eldorado, recebeu milhares de espectadores, que acompanharam atletas do município entre os destaques.

Neste fim de semana a cidade de Marilândia do Sul realizou a 1ª etapa da Copa Paraná de Velocross, o evento que contou com o apoio da Administração municipal, foi realizado com entrada franca. Público nos dois dias do evento foi superior a 4 mil pessoas, segundo organização.

“Estamos resgatando o esporte em todos os segmentos, para favorecer os mais variados grupos. Esporte radical como é o Velocross faz parte de uma tradição de Marilândia que havia sido perdida. Temos grandes pilotos, além de apoiar o trabalho deles, a administração também tem o papel de oferecer lazer de qualidade e com segurança aos moradores.” Comentou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

No sábado (21/04) os pilotos estiveram na pista para iniciar os treinamentos, enquanto no domingo (22/04), aconteceu a competição, com disputas emocionantes na pista preparada exclusivamente para a etapa.

A estrutura foi construída na entrada do Castelo Eldorado, próximo a pedreira, às margens da Br-376, tudo para facilitar o acesso dos competidores e do público, que veio de várias cidades da região.

Uma das atrações para os pilotos foi a premiação, ao todo foram distribuídos 6 mil reais aos vencedores das categorias. A organização também ofereceu troféus personalizados até o 10º lugar, além de outros brindes.

Os pilotos de Marilândia se destacaram na competição. Na bateria VX Trilheiro Especial, Willian Ortiz Bueno, ficou na 1º posição, Claudio Roberto Muller chegou em 14º. Na Bateria VX 4, 7º lugar para Fernando Cezar Scaff da Silva (Sapinho) e 8º lugar para Claudio Roberto Muller. Bateria VX 45, 5ª posição para Joeli Gomes Damasco (Lila), enquanto na bateria VX Junior, o grande campeão foi Bruno Ortiz Bueno.

mais jovem piloto marilandense também representou bem a cidade. Gustavo Ortiz Bueno, de 9 anos, ficou com o 2º lugar na categoria Mini Motos. Assim como os irmãos Bruno e Willian, ele é mais uma promessa da modalidade.

A Etapa de Marilândia do Sul da Copa Paraná de Velocross contou com a participação de pilotos da cidade de Marilândia do Sul, Londrina, Mandaguari, Apucarana, Mauá da Serra, Arapongas, Cambé, Cambira, Telêmaco Borba, Tamarana, Andirá, Ibaiti, Engenheiro Beltrão, Santo Antônio da Platina, Rolândia, Assis, Uraí, Primeiro de Maio, Califórnia, Kaloré, Faxinal e Quinta do Sol.

A estrutura do evento recebeu praça de alimentação, com integrantes da feira da lua, área para crianças e área de camping para alojamento dos pilotos, a pista foi adequada com todas as normas e exigências de segurança, banheiros químicos também foram disponibilizados. Um dos pontos fortes foi o planejamento em estrutura de segurança e de equipe médica.

“Estivemos trabalhando para apoiar a organização, grande parte dos projetos foi nossa equipe que elaborou. Tivemos a responsabilidade de conseguir a liberação de todos os órgãos de segurança da região, isso fez com que muitas famílias se sentissem seguras para visitar o evento. Não temos dúvidas de que foi um sucesso.” Afirmou Kelly Cristy Zanlorenzi, Gestora de Projetos e Convênios da Prefeitura de Marilândia do Sul.