Temperatura

Autentique-se

Vacinação contra a gripe segue em todas as unidades básicas do município


Publicado em: 27/04/2018 18:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Vacinação contra a gripe segue em todas as unidades básicas do município

UBS dos Três Conjuntos também está disponibilizando vacinas da campanha.

A Campanha de Vacinação contra o vírus influenza também está disponível para os moradores que optarem pelas UBSs dos distritos de São José, Nova Amoreira e dos Três Conjuntos.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia do Sul iniciou no último dia 23 a campanha de vacinação contra a gripe (vírus influenza) que por recomendação do ministério da saúde, está sendo priorizada para os chamados grupos de risco.

Aqui na cidade as doses da vacina estão disponíveis na unidade de saúde da região central como de costume, mas pensando em facilitar a distribuição do serviço, os moradores também têm a opção de atendimento  nas UBSs dos distritos de São José, Nova Amoreira e nos Três Conjuntos. (UBS foto)

O atendimento em todas as unidades que fornecem a vacina da gripe acontece de segunda à sexta-feira, sempre das 08 horas da manhã até às 5 horas da tarde. Nos primeiros dias de campanha, o andamento do processo tem sido tranquilo, sem filas, ou maiores transtornos.

Devem receber a dose, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, mães no pós-parto (após 45 dias), maiores de 60 anos e profissionais da saúde

Todas as pessoas possuem o risco de contrair o vírus da gripe, principalmente nos meses mais frios do ano, mas os grupos atendidos neste momento, cientificamente têm mais facilidade para sofrer as consequências da doença. Por isso é seguida essa lista de prioridades na campanha.

No dia 12 de maio (sábado) a Secretaria de Saúde está preparando uma ação para atingir o máximo de pessoas imunizadas, o chamado dia “D” será mais uma oportunidade para que todos os integrantes dos grupos de risco possam receber a vacina.