Temperatura

Autentique-se

Prefeitura inicia execução de asfalto e padronização de calçadas na Morada do Sol


Publicado em: 03/05/2018 15:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Prefeitura inicia execução de asfalto e padronização de calçadas na Morada do Sol

Equipe trabalha no ajuste da arborização, execução do asfalto deve começar na semana que vem.

Empresa responsável pelo serviço já iniciou os trabalhos no bairro nesta quinta-feira. Nos primeiros dias, ações estão concentradas nos serviços de arborização.

Na manhã desta quinta-feira (03/05) a empresa contratada através de processo licitatório esteve no núcleo habitacional da Morada do Sol para iniciar as obras de pavimentação asfáltica e padronização das calçadas.

“As melhorias que o bairro conquistou são demandas antigas da população da Morada do Sol. Desde o início de 2017 já estávamos planejando esse trabalho, mas o processo administrativo nunca é simples. Acredito que tanto o asfalto, quanto as calçadas padronizadas vão contribuir muito com a qualidade de vida dos moradores e valorização da região.” Comentou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

A pavimentação asfáltica que é a colocação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sobre as pedras irregulares que existem atualmente o núcleo habitacional da Morada do Sol terá início na próxima semana.

A empresa que foi contratada pela Prefeitura para executar o serviço fará o recape em 5 ruas, totalizando uma área de 5.440 metros quadrados. O investimento da Administração para o projeto, que vai modernizar todo o bairro, está orçado em R$498.472,27.

Além da pavimentação asfáltica, todo o calçamento será remodelado em formato padrão, as estruturas serão feitas de concreto, inclusive, com a instalação de rampas para facilitar a mobilidade de Pessoas Portadoras de Deficiência.