Prefeitura inicia execução de asfalto e padronização de calçadas na Morada do Sol

Publicado em: 03/05/2018 15:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Equipe trabalha no ajuste da arborização, execução do asfalto deve começar na semana que vem.

Empresa responsável pelo serviço já iniciou os trabalhos no bairro nesta quinta-feira. Nos primeiros dias, ações estão concentradas nos serviços de arborização.

Na manhã desta quinta-feira (03/05) a empresa contratada através de processo licitatório esteve no núcleo habitacional da Morada do Sol para iniciar as obras de pavimentação asfáltica e padronização das calçadas.

“As melhorias que o bairro conquistou são demandas antigas da população da Morada do Sol. Desde o início de 2017 já estávamos planejando esse trabalho, mas o processo administrativo nunca é simples. Acredito que tanto o asfalto, quanto as calçadas padronizadas vão contribuir muito com a qualidade de vida dos moradores e valorização da região.” Comentou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

A pavimentação asfáltica que é a colocação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sobre as pedras irregulares que existem atualmente o núcleo habitacional da Morada do Sol terá início na próxima semana.

A empresa que foi contratada pela Prefeitura para executar o serviço fará o recape em 5 ruas, totalizando uma área de 5.440 metros quadrados. O investimento da Administração para o projeto, que vai modernizar todo o bairro, está orçado em R$498.472,27.

Além da pavimentação asfáltica, todo o calçamento será remodelado em formato padrão, as estruturas serão feitas de concreto, inclusive, com a instalação de rampas para facilitar a mobilidade de Pessoas Portadoras de Deficiência.