Temperatura

Autentique-se

Campanha de vacinação ultrapassa 50% da meta em Marilândia do Sul


Publicado em: 11/05/2018 16:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Campanha de vacinação ultrapassa 50% da meta em Marilândia do Sul

Sábado é o "DIA D" da campanha de vacinação.

Secretaria de Saúde prepara a realização do “Dia D” neste sábado (12/05). Distribuição de doses pelo ministério da saúde afetou o serviço em algumas unidades esta semana, mas a situação já foi normalizada.


O último balanço apresentado pela Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul mostra que as UBS’S do município já distribuíram 1.030 doses da vacina contra o vírus da gripe. O resultado representa 51,07 % do público alvo.

“Em comparação com outras cidades do mesmo porte, atingimos um público excelente nessas primeiras semanas. Não temos dúvidas de que a meta será alcançada antes do fim da campanha.” Comentou Maria Berçaline, Secretária de Saúde de Marilândia do Sul.

Já está tudo pronto para o “Dia D” que será realizado neste sábado, 12 de maio em todas as unidades de saúde. Essa ação visa atingir o número máximo de pessoas imunizadas dentro dos grupos com maior facilidade de contrair o vírus da gripe.

O Enfermeiro Renato Barbosa (foto), que é um dos responsáveis pela organização da campanha de vacinação na unidade básica dos Três Conjuntos, lembra que o “Dia D” é uma oportunidade para os moradores que fazem parte do público alvo e não conseguem visitar a unidade durante a semana. “Neste sábado o atendimento está garantido com o novo lote de doses que recebemos durante esta semana. Vamos trabalhar no sábado para facilitar a participação da comunidade na campanha contra a gripe.”

Os chamados grupos prioritários somam um total de 2.017 pessoas, entre elas, crianças, trabalhadores da rede de Saúde, gestantes, Mães recentes, idosos, doentes crônicos e professores do ensino básico.

Para atingir aos 100% de pessoas vacinadas pertencentes ao grupo prioritário a secretaria de saúde está distribuindo as doses da vacina na unidade de saúde central e também nas UBS’s dos distritos de São José, Nova Amoreira e dos Três Conjuntos.

Neste sábado todas as unidades básicas, onde existem salas de vacinação, estarão funcionando das 8 horas da manhã as 17 horas para garantir o êxito da campanha de vacinação 2018.